variante ômicron, vacina de crianças e volta às aulas em escolas

Como você se sentiu com essa matéria?

– Pediatra Rubens Cat afirma que, mesmo com explosão dos casos da Covid-19, as escolas são ambientes seguros, desde que cumpridos os protocolos

*) O mundo está batendo recordes de novos casos da Covid-19. Muito por causa da variante ômicron, responsável por essa explosão.

Ao mesmo tempo, como falado inclusive no último episódio do podcast, ganha cada vez mais importância a vacinação. Inclusive com a expectativa pelo início da imunização das crianças.

A estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é que há 20,5 milhões de crianças entre 5 a 11 anos. É com essa estimativa que o Ministério da Saúde trabalha oficialmente. Como a vacinação completa para esse público será mediante a aplicação de duas doses, serão necessárias pelo menos 40 milhões de doses.

Volta às aulas nas escolas e vacinação contra a Covid-19

Em fevereiro, começa o ano letivo. Será que há algum risco de que as escolas passem por novos fechamentos? Seria prudente vacinar as crianças contra a Covid-19 antes da volta às aulas nas escolas?

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre os impactos dessas três situações: aumento expressivo de casos, vacinação nas crianças e volta às aulas. O convidado é o médico pediatra Dr. Rubens Cat, que acompanha de perto estes temas.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Fonte: Gazeta do Povo
Podcast O Papo É com Guilherme Fiuza e Rodrigo Constantino – Gazeta do Povo