Valor a receber: confira como consultar o seu aqui

Sabe aquele dinheirinho extra que pode ajudar no mês e, de repente, você acha em alguma conta? Muitos brasileiros têm algum valor a receber nos bancos, por isso, o Banco Central vai liberar uma nova consulta aos desavisados de plantão. 

Com isso, o BC espera movimentar 4 bilhões de reais com os saques dos valores esquecidos e, dessa forma, as pessoas poderão consultar os saldos na plataforma do BC. Para isso, basta informar o CPF e a data de nascimento. 

Confira: Telha solar no estilo “shingle” pode ser pregada em qualquer telhado: veja os detalhes

Como consultar e sacar o valor a receber?

A consulta seria para o dia de 2 de maio, mas, foi suspensa com a greve dos servidores do Banco Central. Por isso, as pessoas que entraram no site valoresareceber.bcb.gov.br, foram orientadas a retornarem em outra data.

Porém, para ver o conteúdo o valor a receber, você precisa criar uma conta no portal Gov.br. Dessa forma, deverá seguir alguns passos como:

  • Acessar o portal na data informada para a consulta;
  • Fazer o login com a senha;
  • Veja as opções: valor a receber, instituição que devolverá a quantia e a origem do dinheiro.

Leia também: Brasil tem o ônibus com ar-condicionado e sistema de energia solar

O dinheiro poderá ser creditado na conta do usuário por transferência eletrônica ou Pix. Para isso, é necessário informar os dados bancários ou o código para receber o pagamento de forma instantânea e, com isso, as pessoas terão uma graninha extra. 

O que é o dinheiro esquecido nos bancos?

Esse programa é uma iniciativa entre o governo brasileiro e o Banco Central, para alertar a população sobre algum valor deixado em contas inativas. O objetivo é ajudar as pessoas que tenham resíduos de pagamentos como FGTS ou PIS/PASEP.

Entretanto, as consultas foram liberadas em 14 de fevereiro deste ano e apenas 8% dos valores foram resgatados. Ou seja, dos 4 bilhões de reais disponibilizados, os contribuintes movimentaram um total de 321 milhões em quantias deixadas para trás.

Confira: Urânio, o que é, para que serve? Confira os riscos de manusear

Urânio: o que é, para que serve? Confira os riscos de manusear / Fonte reprodução internet

Veja a postagem de horigem em: Engenharia Hoje

Compartilhe