Triciclo elétrico é utilizado como táxi urbano: confira

Você já conhece algum triciclo elétrico? Eles são uma novidade e agora estão sendo usados como táxi nas grandes cidades. Podem ser uma ótima oportunidade para quem quer economizar e preservar o meio-ambiente.

Então, pensando nisso, uma empresa alemã fez triciclos com pedais que podem levar 2 passageiros sem gastar combustível. Essa alternativa é uma chance para muito desenvolvimento econômico em transporte urbano.

Confira: Energia solar, brasileiros criam fogão que não precisa de botijão de gás

O triciclo elétrico

A invenção de um triciclo elétrico não é novidade, porém, a empresa alemã Bayk, transformou um projeto em realidade. Assim, muitas cidades na Alemanha adotaram esse método, visto que os materiais e o transporte são muito baratos.

Esse “táxi” pode andar em ciclovias, tornando sua mobilidade mais ideal em locais com acessibilidade para bicicletas. Ao mesmo tempo, segundo a fabricante, esses triciclos são muito usados por outros países.

Atualmente o transporte urbano já engloba 120 cidades no mundo, incluindo 50 países com a nova variação de táxis. Claro, tirando as cidades alemãs, o triciclo está em países como o Japão e na França.

Leia também: Asteroide vai passar pela Terra hoje, Tem grande potencial de risco confira

O que o triciclo faz?

Essa tecnologia é muito útil, isso porque o triciclo-elétrico consegue suportar até 495 quilos. Fora isso, há o suporte para 2 passageiros, como foi citado mais cedo no cedo. Portanto, ele é compacto e tem espaço o suficiente.

Então, além disso, o motor elétrico do veículo pode andar até 80 km com apenas uma carga de energia. Porém, esse número pode variar de acordo a estrutura das vias, relevo e o número de passageiros que estão em viagem.

Há muitos problemas que esse triciclo pode enfrentar nas vias brasileiras. Para começar, o relevo das pistas pode não ser constante em algumas regiões e estados. Isso, portanto, pode acabar prejudicando a bateria do veículo.

Então, em segundo lugar, não há pontos de recarga espalhados por todas as vias do país. Na verdade, é muito difícil ter um ponto desses em uma cidade do interior. Mas ainda assim, é algo que vai ser ótimo para a natureza.

Confira: Chuva de meteoros no dia 31 de maior aqui no Brasil

Veja a postagem de horigem em: Engenharia Hoje

Compartilhe