TAG e Unigel fecham primeiro contrato de transporte de gás natural para fábricas de fertilizantes na Bahia e Sergipe

Gás natural

TAG e Unigel firmaram acordo de transporte de gás natural na Bahia e Sergipe

Este é o primeiro contrato relevante de transporte de gás natural  assinado com novo agente no contexto de desverticalização do setor e abertura do mercado de gás no Brasil envolvendo Sergipe e Bahia junto a Tag e Unigel.

Leia também
Sobre os contratos de gás natural da TAG e Unigel

A Transportadora Associada de Gás S.A. – TAG e a Proquigel Química S.A. – Proquigel, empresa integrante do Grupo Unigel, assinaram contrato interruptível de serviço de transporte de gás natural para abastecimento de duas fábricas de fertilizantes operadas pela petroquímica, na Bahia e em Sergipe.

O acordo, com início no dia 29 de janeiro, prevê a entrega de 2,3 milhões de metros cúbicos (Mm³) de gás por dia.

Sergipe e Bahia

A fábrica de Sergipe será a primeira fábrica a receber o insumo como parte do novo negócio, com volume médio de 1,1 milhões de m³ por dia, enquanto a fábrica da Bahia receberá uma média de 1,2 milhões de m³/d, com previsão de início a partir de março. 

A TAG detém a mais extensa rede de gasodutos de transporte do país, com aproximadamente 4.500 km, que respondem por 47% do total da malha de transporte de gás do país.

São 3.700 km na região costeira do Brasil, passando por quase 200 municípios de nove estados brasileiros – Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro – e outros 800 km na Amazônia, em trecho que liga a região petrolífera de Urucu a Manaus, no Amazonas.

Veja a postagem de horigem em: Click Petróleo e Gás