Sony anuncia carro elétrico com capacidade de 7 passageiros e conexão com 5G

Na última CES 2022, a Sony anunciou a continuação de seu carro elétrico com capacidade de 7 passageiros, na qual tinha dado prévia no mesmo evento, há 2 anos.

O protótipo que conta com conexão 5G é um SUV, batizado de “Vision-S 02”, e já está passando por uma série de testes na Europa.

O modelo elétrico está sendo testado pela Sony nas estradas públicas na Europa desde dezembro de 2020, além de diversos testes de verificação de segurança.

Além dos testes de segurança, também está aplicando testes de experiência do usuário, através de toda a tecnologia de imagem do veículo.

Todos testes buscam conseguir o principal objetivo da Sony, que deseja lançar uma tecnologia de assistência ao motorista em vias públicas.

 

Saiba mais sobre o carro elétrico com capacidade de até 7 passageiros

 

A Sony utilizou as plataformas EV e em nuvem do sedan para as colocar em um “novo formato”, a fim de criar o veículo com todos aparatos necessários.

Entre seus destaques, está seus sensores, que estão estrategicamente espalhados por toda a estrutura, incluindo a imagem CMOS e também os sensores LiDAR, que auxiliam no sistema de assistência ao motorista.

Já no interior do Vision-S 02,s há sensores de tempo de voo para a autenticação do condutor, contando também com outros recursos chamativos.

Um dos recursos que foram destaque na apresentação, está o suporte para gestos intuitivos e também os clássicos comandos de voz aprimorados.

Por fim, apesar da marca divulgar o 5G do veículo, somente se sabe que será para permitir atualizações remotas que a Sony está trabalhando com seus parceiros.

 

Sony no mercado de carros elétricos

 

A Sony deseja se tornar um player no mercado de carros elétricos e vender ao público em um futuro próximo, ao estabelecer uma empresa operacional chamada de “Sony Mobility Inc.”.

Para atingir essa nova empresa operacional, não foram reveladas outras medidas que estão sendo tomadas para atingir esse objetivo.

Fonte: Olhar Digital

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Sony

Veja a postagem de horigem em: Engenharia Hoje

Compartilhe