Sebrae sofre ataque cibernético e sistemas ficam fora do ar

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) confirmou nesta quarta-feira (31) que foi alvo de um ataque cibernético. O serviço que atende pequenas empresas já está indisponível desde a última terça-feira (29).

Ao tentar acessar o site oficial do órgão, os usuários encontram apenas a mensagem padrão “Não é possível acessar esse site”.

Nas redes sociais, a entidade afirma que já está trabalhando para reestabelecer o acesso de todos os canais de atendimento digital impactados. Além disso, representantes também explicaram que as circunstâncias do ataque estão em investigação para identificar possíveis danos e para responsabilizar os infratores.

“O Sebrae tomou providências para que a interrupção e instabilidade no sistema, provocadas por um ataque cibernético, sejam resolvidas, a fim de remediar danos e responsabilizar os infratores envolvidos. Desde o primeiro instante estamos trabalhando para estabelecer uma previsão de normalidade. Os clientes e público serão atualizados oportunamente.”

Veja a postagem original em: TecMundo

Compartilhe