Rede Globo convoca para o primeiro curso gratuito e online (EAD) com certificados para formação de desenvolvedores; as aulas serão ao vivo e candidatos de todo o Brasil podem participar

Vagas rede Globo

Um dos maiores veículos de comunicação do Brasil, a Rede Globo, está com processo seletivo aberto para 40 vagas no seu primeiro curso gratuito e online (EAD) com certificados para formação de desenvolvedores. O projeto Globotech Academy tem como objetivo acelerar e desenvolver as competências e habilidades dos profissionais de desenvolvimento de software com nível júnior. É a oportunidade de acelerar o seu desenvolvimento profissional através de um formação gratuita e com profissionais que tem ampla experiência de mercado!

Serão contemplados 40 participantes que, ao longo do programa, terão acesso a conteúdos relacionadas ao desenvolvimento de software para  o desenvolvimento de hard skills demandadas pelo mercado, com aplicação em projetos práticos.

Confira abaixo como concorrer às vagas abertas pela Rede Globo no seu primeiro curso gratuito e online (EAD) com certificados na área de tecnologia

Requisitos: Conhecimentos em algoritmos, orientação a objetos e de pelo menos uma linguagem de programação serão considerados pré-requisitos para participação na formação.

Rede Globo busca pessoas desenvolvedoras de nível júnior que tenham interesse em acelerar sua carreira e aumentar a senioridade. Além disso, precisam ter computador, acesso à internet banda larga e disponibilidade para participar das aulas.

Como vai funcionar a seleção: Será realizado um processo seletivo para definir quem serão as pessoas que participarão gratuitamente do programa de formação que abordará os seguintes conteúdos: Versionamento & Git; Linguagens Python e JavaScript; Web; APIs em Python; Otimização e Performance Web; Frameworks Backend e Framework Frontend. 

A seleção consiste na aplicação de  dois testes (Lógica e Técnico) que utilizaremos para nivelar o conhecimento das pessoas inscritas e, aquelas que atingirem os resultados mínimos e preencherem os pré-requisitos, serão chamadas para entrevistas individuais. Também será realizada uma análise interseccional para garantir que a turma tenha a maior pluralidade possível e as pessoas que apresentarem maior alinhamento com o perfil buscado serão convidadas para fazer parte da trilha.

Inscrição até 14 de janeiro: os interessados podem se inscrever NESTE LINK.

Veja a postagem de horigem em: Click Petróleo e Gás