Primeiro avião hipersônico que será capaz de cruzar o planeta em uma hora: confira

Com o atual avanço da nossa tecnologia, e com a velocidade das “coisas” cada vez mais rápidas, é mais que normal, queremos uma locomoção de grandes distâncias, em apenas alguns dias, ou até mesmo, algumas horas. Como veremos a seguir, um avião hipersônico.

Então, uma grande empresa dos EUA a Venus, informou que está trabalhando em um projeto, de um avião hipersônico. Então, segundo a empresa ele está sendo projetado para voar em altitudes elevadas. O avião já foi batizado com o nome Stargazer.

Confira: Energia eólica gerada por turbinas em forma de tulipa, veja como funciona

Sua velocidade tem uma redução recorde de 11 horas

Ainda segundo a empresa, o avião hipersônico poderá realizar uma viagem de Los Angeles até Tóquio em apenas uma hora. Então, essa mesma viagem em um voo convencional, demora entorno de 12 horas. Sendo essa uma velocidade muito acima da velocidade do som.

Portanto, se tudo der certo esse avião deverá atingir uma velocidade Mach 9 (11.025 km/h). Quando falamos no termo hipersônico, estamos nos referindo a velocidade Mach 5 (6.130 km/h). Então essa velocidade representa nove vezes a velocidade do som.

Leia também: Avião movido a hidrogênio: confira a data de teste pela Airbus

Quantidade de passageiros para essa aeronave

Os seus engenheiros informaram que ele terá uma capacidade de 12 passageiros. Quando tudo estiver pronto, o avião hipersônico deve decolar de um aeroporto tradicional e em sequência, viajar na borda do espaço. Então lá, ele deve atingir uma velocidade de 51,8 quilômetros.

A empresa do avião Stargazer está planejando arrecadar uma quantia de cerca de 33 milhões de dólares, para que possa financiar esse novo projeto. E os seus primeiro teste devem começar no ano de 2025, segundo a empresa.

Entretanto, outras empresas, também estão buscando realizar projetos similares, a esse. Através do portal do Vime, também é possível ver um vídeo, onde a empresa demonstra um pouco do seu projeto.

Confira: Reconhecimento de firma pela internet, veja como será

Veja a postagem de horigem em: Engenharia Hoje

Compartilhe