Primeira moto elétrica da Ducati: confira como vai funcionar

Os primeiros testes realizados no circuito da Misano, na Itália, em dezembro de 2021. Então, o desenvolvimento da primeira moto elétrica Ducati prosseguiu através  da análise dos dados coletados. Portanto, com o desenvolvimento técnico e inúmeros testes realizados internamente e nos principais circuitos europeus.

O protótipo da primeira moto elétrica da fábrica italiana, chamado V21L. Contanto, esse modelo será utilizado na copa do mundo de motos elétricas, na Itália. A Ducati da MotoE é guiada pelo ex campeão mundial Alex Angelis.

Confira: avião espacial militar pode bater recorde em permanência em órbita

Moto eletrica world cup entre 2023 e 2026

O V21L pesa 225 quilos, e vem com um motor elétrico com uma bateria de 18 quilowatts, horas.  Então, a empresa sera a fornecedora exclusiva de todas as 18 motos usadas nas corridas da MotoE world cup ente 2023 e 2026.

Com um pouco menos da metade do peso da bateria. Portanto, a moto elétrica pode ser carregada até 80% em apenas 45 minutos com autonomia suficiente para completar às sete voltas na pista de GP. O veículo chegou a atingir 275 km/h.

Leia também: tratamento de esgoto que promete ter menos danos à natureza

Principais circuitos italianos

“Desde que levamos o protótipo da Ducati MotoE para a pista pela primeira vez, o trabalho de desenvolvimento nunca parou, nem por um momento.  Portanto, em quatro meses, o nosso protótipo já contornou as curvas de alguns dos principais circuitos italianos”.

Ainda a muito trabalho a fazer, mas a direção certamente é a certa, e o caminho até a fabricante em Bolonha que se torna fornecedora  exclusiva de motos para a Copa do Mundo. A moto elétrica a partir da temporada de 2023.

Inicio da era com a Moto Elétrica Ducati

Então, o projeto MotoE é sem dúvidas, um passo muito importante na história da empresa, pois representa o início da era Elétrica da Ducati. Ao longo dos próximos meses a marca ira compartilhar mais informações sobre a evolução técnica da MotoE, portanto seguimos aguardando.

Confira: caminhões andando sozinho nos Estados Unidos, veja os detalhes

Veja a postagem de horigem em: Engenharia Hoje

Compartilhe