Porsche com o seu SUV elétrico e com 7 lugares? Confira os detalhes

O Porsche nunca foi maior que o Cayenne, ou levou mais de cinco pessoas. Entretanto, isso está prestes a mudar, com o novo SUV 100% elétrico. A Porsche anunciou planos para lançar, um SUV elétrico, topo de linha no evento Capital Markets day.

Que aconteceu nesta terça-feira (19) no centro de pesquisa e desenvolvimento da empresa, em Weissach, Alemanha. Então, o CEO Oliver Blume disse que a linha Porsche seria ampliada com SUV de luxo totalmente elétrico entretanto ele deu a entender, que sera posicionada acima do Porsche Cayenne.

Confira: Blazer elétrica com alcance de 500 km, novo modelo foi revelado confira aqui os detalhes

Um novo modelo de SUV elétrico

Então, segundo o Oliver Blume, “Planejamos adicionar um novo modelo de SUV totalmente elétrico, ao nosso portfólio, que sairá da linha de produção em Leipzig. Portanto, isso expandirá ainda mais a nossa posição no segmento automotivo de luxo. Estamos mirando os segmentos de margem mais alta, em particular”.

Já sabemos sera montado na mesma fábrica que o futuro Porsche Mecan EV, a variante totalmente elétrica do SUV, compacto. Portanto a decisão da Porsche é em atingir um segmento ainda mais lucrativo.

Porsche com o seu SUV elétrico e com 7 lugares? Confira os detalhes / Foto /Reprodução/ Portal Automaistv

Falando no futuro do novo SUV

A marca alemã cita estudos de especialistas que a firmam que o mercado de carros de luxo tera um crescimento robusto nos próximos anos, entretanto, com veículos elétricos a bateria (BEVs) e veículos utilitários esportivos (SUVs), portanto em particular sendo os principais impulsionadores desse crescimento.

Ao desenvolver esse modelo elétrico de topo a Porsche parece estar acertando o alvo, portanto, atingindo um novo segmento de mercado que poderia desbloquear um crescimento significativo no futuro. “Estamos muito bem posicionados para nos beneficiarmos dessas tendencias”, falou o CEO.

E falando no futuro, do SUV elétrico. A Porsche prevê que sua base incluirá clientes mais jovens e heterogêneos da próxima geração, com a proporção de mulheres, neste grupo de clientes provavelmente aumentando. Então a empresa acrescentou que esta focando principalmente, nos EUA, e mercados pacíficos.

Confira: carro movido a hidrogênio da Hyundai, veja esse novo esportivo

Veja a postagem de horigem em: Engenharia Hoje

Compartilhe