Oásis de alimentos orgânicos foi criado por um jovem: veja os detalhes

Você já pensou em ter um oásis de alimentos? Era exatamente isso que o jovem Arthur pensava quando fez seu projeto de arquitetura. Isso mesmo, ele criou o próprio oásis de alimentos, isso com muito persistência, criatividade e força de vontade!

O projeto do garoto conta com 15 metros quadrados, o que pode parecer muito pouco para algumas pessoas. Entretanto, para o jovem arquiteto, foi o suficiente para virar notícia por aí. Isso mesmo, ele criou um paraíso em apenas 15 metros quadrados!

Confira: trailer com painéis solares, confira o novo modelo da Tesla

Sendo assim, muitas pessoas por todo o mundo começaram a comentar o caso, se surpreendendo com todo o empenho e criatividade do jovem. Então, se você também quer entender mais sobre esse assunto, continue lendo essa matéria e descubra mais sobre.

O que é o oásis de alimentos?

O jovem belga, Arthur Motté, com 15 anos, ganhou uma parte do terreno dos pais para chamar de sua. Com isso, em 2016 o garoto começou sua pequena horta, que logo seria um oásis de alimentos.

O que marcou o início do seu projeto foi a morte de seu avô. Ou seja, justamente por ter um apelo sentimental, o menino se esforçou muito em sua horta. Além disso, desde criança Arthur já tinha interesse por plantar plantas de diversas espécies, enfim, o projeto deu muito certo!

Leia também: aviões de passageiros viraram aeronaves de carga, confira

O que tem nesse oásis de alimentos?

No pequeno terreno de Arthur você pode encontrar uma diversidade enorme de frutas, legumes e verduras. Em apenas três anos, a horta já tinha dezenas de espécies de plantas. Entre essas espécies, você pode encontrar alimentos completamente livres de agrotóxicos.

Portanto, um bom exemplo da diversidade do plantio do garoto são as diversas colheitas que ele já fez. Ou seja, o jovem conseguiu tantas plantas que já tem praticamente um mercado no quintal!

Então, dentro dos 15 metros quadrados de plantação, você pode encontrar abóbora, tomate, pepino, abobrinha, capuchinha, e todos os tipos de hortaliças que você conseguir imaginar.

Confira: primeira moto elétrica da Ducati, confira como vai funcionar

Veja a postagem de horigem em: Engenharia Hoje

Compartilhe