Nubank: como desativar o botão de empréstimo pré-aprovado no app

Um dos recursos disponibilizados no aplicativo da Nubank virou assunto nas rede sociais na tarde de sexta-feira (17). Trata-se da função de empréstimo pré-aprovado, disponível na tela inicial do app, assim que o usuário acessa sua conta.

Segundo os usuários, o recurso tem uma disposição um tanto perigosa dentro do aplicativo, já que pessoas mal-intencionadas podem ter fácil acesso ao empréstimo pré-aprovado do cliente em casos de roubo do celular, golpe do cartão, fraudes, etc.

“Eu SEI que dá pra tirar isso mas o app não devia deixar isso tao explícito ainda mais depois de tantos casos de fraudes que aparece toda semana”, disse um usuário no Twitter.

Como desativar o atalho de empréstimo no Nubank?

Mas afinal, como os clientes podem desativar o botão de empréstimo pré-aprovado no aplicativo da Nubank? A solução é bastante simples, mas não pode ser feita automaticamente e exige auxílio do suporte da companhia.

Basta entrar no aplicativo do banco, acessar a opção “Me Ajuda” (que aparece como um ponto de interrogação no canto superior direito da tela inicial) e selecionar “Fale com a gente”, no fim da página. Agora é só solicitar o bloqueio com os atendentes.

  • Entre no app do Nubank e clique no seu perfil, no círculo disponível no canto superior esquerdo;
  • Clique na opção “Me Ajuda”;
  • Pressione o botão “Converse com a gente”, no final da página;
  • Em contato com o chat, diga que gostaria de desativar o botão de empréstimo e prossiga com a conversa.

Antes de desativar o recurso, a fintech explica que o cliente poderá reverter o bloqueio, mas precisará entrar em contato com a empresa novamente. Além disso, depois de reativado, o valor do empréstimo pré-aprovado pode não ser o mesmo – já que o banco realizará uma nova análise de crédito.

Veja a postagem original em: TecMundo

Compartilhe