Neymar marca, PSG vence clássico com Olympique e fica a uma vitória do título francês

O Paris Saint-Germain deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Francês, que pode vir já na quarta-feira, 20, contra o Angers. A equipe de Paris derrotou o vice-líder Olympique de Marselha por 2 a 1 neste domingo, 17, no Parque dos Príncipes, pela 32ª rodada. O brasileiro Neymar novamente teve boa atuação e foi o responsável por abrir o marcador. Com o resultado, o PSG chegou aos 74 pontos, na liderança isolada da competição, abrindo 15 do próprio Olympique. O Rennes, com 56, fecha a zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Apesar de estar com o título praticamente assegurado, o PSG entrou em campo com o que tem de melhor, para apagar as atuações irregulares na temporada. A fase, que não é das melhores, gerou um protesto silencioso dos torcedores que compareceram ao Parque dos Príncipes.

O PSG precisou de 11 minutos para abrir o placar. Verratti cruzou para Neymar, que se antecipou ao marcador, esticou a perna e encobriu o goleiro Pau López para fazer 1 a 0. Foi o sexto gol do craque nos últimos três jogos. O gol deixou o time do PSG acomodado, o que favoreceu o Olympique. O visitante empatou em uma das poucas chances criadas na etapa inicial. Após cobrança de escanteio, Donnarumma falhou, Luan Peres deu um leve toque e Celta-Car empurrou para o gol. O Paris acordou com o susto e chegou a ter dois gols anulados de Lionel Messi. Com o trio de ataque querendo jogo, o PSG sufocou o adversário nos minutos finais até ter um pênalti marcado, em cima de Neymar, aos 47 minutos. Mbappé foi para a cobrança e bateu forte para superar o goleiro Pau López e levar um resultado positivo para o intervalo.

No segundo tempo, o Olympique voltou melhor, mas encontrou dificuldade em fazer a infiltração na área do PSG, que mostrou muita irritação nos primeiros minutos. A tensão contagiou também os jogadores do Olympique. Ambos os times seguiram reclamando muito e começaram a protagonizar entradas mais ríspidas. Mesmo assim, o PSG era mais consciente e chegou a ter seu terceiro gol anulado, desta vez, com Mbappé. Do outro lado, a equipe de Marselha chegou a marcar no apagar das luzes com Saliba, porém, o lance também foi irregular. Com isso, a equipe de Paris acabou confirmando a vitória.

*Com informações do Estadão Conteúdo


Fonte: Jovem Pan

Compartilhe