Na Índia foram plantado 1,5 milhão de árvores frutíferas: confira

Na Índia plantaram mais de 1,5 milhão de árvores frutíferas para restaurar o equivalente a 2 mil campos de futebol. A ação da organização One Tree Planted também criou viveiros em locais estratégicos para melhorar a aclimatação das mudas e reduzir custos de transporte.

A ideia é contribuir para questões como a fome e o alívio de mazelas sociais, ao passo que combatem a poluição e mudanças climáticas. Dessa forma, alocaram uma grande diversidade de espécies frutíferas nas regiões rurais da Índia.

Leia também: Google mostra novo recurso para liberar até 60% em seu Smartphone

As plantações dividem-se entre os estados Uttar Pradesh, Madya Pradesh, Maharashtra, Haryana, Rajasthan e Uttarakhand. Desde goiaba, banana, ameixa, romã até frutos mais comuns à região, serão parte do cultivo que deve contribuir para as propostas de aumentar a arborização e diminuir a fome.

Como árvores frutíferas mudam vidas?

De acordo com a One Tree Planted, um viveiro com 100 árvores frutíferas pode fornecer renda e alimentação para uma família de 4 pessoas. Além disso, reduz a migração para centros urbanos.

Na Índia foram plantado 1,5 milhão de arvores frutíferas / Créditos de imagem pexels

A maioria das regiões escolhidas para o plantio são já marginalizadas, com baixo nível de escolaridade, poucas oportunidades de emprego e insegurança alimentar. Dessa forma, o projeto deu enfoque para viúvas e idosas, grupos já marginalizados socialmente na Índia.

Confira o movimento da Lua com 2 milhões de fotos! Simplesmente incrível

Conforme a organização o plantio ainda promoverá benefícios a biodiversidade do local e melhoria das bacias hidrográficas graças a melhor absorção de água. Afinal, além de melhorar aspectos sociais, essas árvores farão a recomposição de nichos ecológicos.

Viveiros de mudas

Esse número de árvores implementadas traz a expectativa de que haja uma melhoria nas bacias hidrográficas. Em suma, a proposta dessas ações abrangem diversos aspectos, mas principalmente sócio-ambientais. E um dos fatores cruciais para a continuidade do projeto são as diversas mudas.

Como dito anteriormente, a organização também criou viveiros em locais estratégicos criados para produzir cerca de dois milhões de mudas por ano. Esta nova capacidade possibilitará que o projeto chegue nos demais estados do país. Enfim, enquanto isso não ocorre, 1,5 milhão de árvores frutíferas já contribuem com a Índia.

Confira: Como que a camada de ozônio está se recuperando? Veja agora

Como que a camada de ozônio está se recuperando? Confira agora
Como que a camada de ozônio está se recuperando? Confira agora / Créditos de imagem pexels

Veja a postagem de horigem em: Engenharia Hoje

Compartilhe