Motocicleta com painel solar e Bluetooth feita de madeira: confira

Samuel Aboagye, um jovem garoto de 17 anos, construiu uma motocicleta em casa. Morador de Gana, ele usou toda a sua criatividade para construir uma motocicleta com freios, faróis, sistema de alto-falante Bluetooth e até mesmo um painel solar.

Além da motocicleta, Samuel desenvolveu vários projetos tecnológicos de baixo custo. Por exemplo, um drone e uma máquina para lavar máscaras. Com sua incrível engenhosidade, o jovem está ganhando cada vez mais fama nas redes sociais.

Esses 5 planetas estarão alinhados no céu: confira aqui quais são e a data

Como criar uma motocicleta completa com painel solar em casa?

O jovem diz que usou tudo que já tinha em casa para sua criação. Dessa forma, ele utilizou pedaços de madeira, um motor de máquina de costura, um galão de água e algumas coisas simples encontradas facilmente em casa.

Assim, ele fabricou e montou, sozinho, seu veículo de duas rodas. Além disso, ele ainda pensou em um painel solar para reduzir as emissões de carbono, mesmo produzindo tudo e usando materiais caseiros encontrados sem utilidade.

Então, a moto é recarregada usando eletricidade. Mas, por ela possuir um painel solar, a moto pode ser usada por cerca de uma semana sem ser carregada. A energia solar ajuda a manter a bateria da moto.

Foto /Reprodução/ Canal Efo Selasi do YouTube

Inspiração para todo o mundo

Por fim, o professor de Ciências do Samuel, David Sam Haigan, foi responsável pela orientação no projeto do menino. Dessa maneira, o apoio para as pessoas realizarem seus sonhos é importante. Pois, elas podem conseguir, como o Samuel.

Samuel traz muita inspiração para todo o mundo, usando o pouco que tem para inventar criações maravilhosas e surpreendentes. É importante ressaltar como esse menino tem grandes expectativas para o futuro.

Por exemplo, em primeiro momento, ele pensou em um carro. E apenas não conseguiu realizar pela falta de dinheiro e investimento no projeto. Por isso, com certeza, futuramente ele ainda tem muitas criações e sonhos para serem realizados.

Avião movido a hidrogênio: confira a data de teste pela Airbus

Veja a postagem de horigem em: Engenharia Hoje

Compartilhe