Motivo de brilho vermelho misterioso no oceano é revelado; veja!

Não, não foram os extraterrestres e nem era mais um portal aberto pelo vilão Vecna, do seriado Stranger Things. A causa provável para o brilho vermelho misterioso visto no oceano Atlântico em julho tem uma explicação plausível e nada perigosa — ao menos para nós, humanos.

Relembre o caso: um piloto que sobrevoava o oceano Atlântico avistou e registrou um misterioso brilho vermelho nas águas profundas. As imagens foram publicadas no Reddit e causaram furor — houve até quem afirmasse que seria o “fim dos tempos”.

Publicação original feita no Reddit sobre o brilho no oceano (reprodução)Fonte:  Reddit 

Pois bem, corta para o início de agosto. A CNN entrevistou Neil Jacobs, um especialista em modelagem meteorológica, que explicou que as luzes parecem se resumir a alguns barcos de pesca inocentes na região.

Segundo Jacobs, os barcos de pesca usam luzes vermelhas em seus barcos para atrair o peixe sauro, mundialmente conhecido como cavala. Aparentemente, os peixes são atraídos pela frequência de luz, que ajuda a aumentar a captura.

O especialista inclusive chegou a comparar a localização dos barcos de pesca com a trajetória do voo que realizou as filmagens, e, de fato, provavelmente o que o piloto viu foram apenas alguns pescadores fazendo seu trabalho de rotina.

Ficou interessado, ou ainda tem dúvidas de que Vecna — ou extraterrestres — possa estar entre nós? No vídeo abaixo, um fabricante das luzes exemplifica como elas funcionam. Veja:

Veja a postagem original em: TecMundo

Compartilhe