Mercedes-Benz anuncia seu novo carro elétrico com 1000 km de autonomia

A Mercedes-Benz anunciou o seu novo carro elétrico com 1000 km de autonomia com uma única carga, chamado “Vision EQXX”.

Se trata do carro da marca mais eficiente já projetado, mas ainda não há mais informações sobre o preço, versões e data de lançamento do modelo elétrico.

Dados de desempenho devem ser revelados uma breve, uma vez que a montadora já fez a apresentação do veículo na última segunda-feira (03).

Na apresentação online de sua sede em Stuttgart, na Alemanha, a empresa alemã revelou informações técnicas do Vision EQXX, e o que ele deve entregar aos usuários.

O EQXX é um veículo zero emissão com a melhor eficiência energética do mercado, dado sua autonomia na medição da Europa (WLTP), onde privilegiam a cidade e não a estrada.

No entanto, durante a apresentação realizada, a Mercedes informou que será seu “automóvel elétrico ideal para viagens”, podendo apresentar também uma boa autonomia nas estradas.

Consumo do novo carro elétrico com 1000 km de autonomia

 

O consumo aproximado divulgado pela empresa é de 10 kWh a cada 100 km, um número superior ao famoso EQS, um sedã elétrico da marca que faz a média de 16 kWh.

Em comparação ao EQS, a bateria conta com a mesma quantidade de energia, mas tem metade de seu tamanho e é 30% mais leve.

Para disponibilizar essa autonomia, a empresa investiu em suas baterias compactas, a fim de trazer um carro com dimensões mais amigáveis e um peso inferior.

Além disso, outros detalhes também foram pensados para melhorar a sua eficiência, como:

  • formato aerodinâmico;
  • materiais utilizados na construção;
  • adições tecnológicas relevantes, como o painel solar no teto que pode acrescentar 44 km de autonomia ao veículo e peças impressas em 3D.

Além disso, a equipe também utilizou e inspiração a Fórmula 1, a fim de trazer todos esses benefícios em um carro relativamente compacto.

Tecnologia no novo EQXX

 

Entre seus destaques, está a sua tecnologia, como sua configuração de inteligência artificial e uma gamificação para criação de interface de usuário.

O “Hey, Mercedes”, assistente pessoal da marca, foi refeito e estará mais inteligente, ao auxiliar com funções básicas até complexas, como traçar rotas mais fáceis e que ao mesmo tempo economizam energia.

Para todas essas funções, o usuário contaram com um painel de mini-LED 100% digital, que mede 47,5 polegadas e resolução 8K.

Ali, é possível ver informações do veículo e interagir com o Mercedes Jelinek, avatar da inteligência artificial.

Por fim, também foi o aprimoramento do sistema de luzes internas com cromoterapia, que agora está mais eficiente e gasta menos energia.

Fonte: Canaltech

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Mercedes-Benz

Veja a postagem de horigem em: Engenharia Hoje

Compartilhe