Máquina é instalada em São Paulo para comprar e reciclar celular usado

Quando você troca de celular, provavelmente acaba descartando ele no lixo comum ou em algum posto ecológico. Dessa maneira, muitas pessoas não sabem os danos ao ambiente, mas agora há uma máquina para evitar isso.

Por isso, nesse ano, a empresa Trocafone instalou em São Paulo duas máquinas automáticas para a venda de celulares usados. Então, as transações de compra e venda desses telefones acontecem na máquina, facilitando muito o processo.

Confira: Asteroide vai passar pela Terra hoje, tem grande potencial de risco

O que a máquina faz?

Após comprar um celular novo, você pode tentar vender seu antigo telefone visando ganhar um pouco de dinheiro ao invés de descartá-lo em qualquer lugar. Normalmente, esse tende a ser o caminho mais aceito pelos compradores e vendedores de usados.

Pensando nisso, a empresa Trocafone teve a ideia de fazer um maquinário que comprasse automaticamente os celulares, sem você precisar fazer o anúncio ou falar com ninguém. Dessa forma, a ideia foi super bem aceita e entrou em vigor.

Há duas máquinas, elas ficam na cidade de São Paulo, uma no Shopping Bourbon e outra em um mercado Carrefour do bairro de Pinheiros. O projeto ainda é local, porém pode crescer para outras regiões do estado e do país.

Leia também: Chuva de meteoros no dia 31 de maior aqui no Brasil, confira

Como ela funciona?

Para que tudo funcione corretamente, você não precisa fazer nada de mais, na verdade, basta preencher um questionário na máquina. Entre as perguntas, terão informações sobre seu telefone e informações pessoais para seu cadastro.

Em seguida, um valor aparecerá na tela, esse é o preço que a empresa aceita pagar em seu telefone. Você pode aceitar a oferta ou recusar, porém, caso aceite, a empresa vai transferir automaticamente o valor por PIX para a sua conta bancária.

Fora isso, você também pode aceitar a opção de descarte para aparelhos que não estão mais funcionando. Cada telefone estragado que você descartar, te renderá R$ 20,00. Esse é o serviço de reciclagem de aparelhos, também estará na tela da máquina.

Então, segundo a Trocafone, a ideia é distribuir e instalar 10 mil maquinas dessas por mercados parceiros nesses próximos 6 meses. Portanto, fique de olho, talvez o mercado do lado da sua casa seja o próximo!

Confira: Triciclo elétrico é utilizado como táxi urbano

Veja a postagem de horigem em: Engenharia Hoje

Compartilhe