João Roma destaca obras do governo Bolsonaro na Bahia e diz que governo do estado “requenta” promessa

O ministro da Cidadania, João Roma, participou nesta segunda-feira (9) de entrevista do presidente da República, Jair Bolsonaro, na rádio Brado e destacou as obras do governo federal na Bahia. Roma ainda criticou o governo do estado ao afirmar que a gestão petista da Bahia “requenta” promessa em relação ao esporte, após o bom rendimento de atletas baianos nas Olimpíadas de Tóquio.

“Na área da infraestrutura, o presidente Bolsonaro está destravando coisas que por décadas se arrastavam na Bahia, como a BR-101, que parece que tinha pulado a Bahia mesmo com 16 anos do PT. O presidente Bolsonaro foi lá já entregou o trecho duplicado, assim como a BR-116, que já chegou em Santa Bárbara e vai seguir agora para Serrinha. Ganharemos boas notícias tanto para o Rodoanel de Feira de Santana quanto para duplicação da ponte lá em Juazeiro, quanto para a FIOL, que que vai ser sem dúvida nenhuma a grande transformação de infraestrutura na Bahia”, frisou Roma.

O ministro também pontuou ações realizadas pelo Ministério do Turismo no estado. “O ministro Gilson mandou para cá também uma série de obras, são mais de R$ 144 milhões em obras já em andamento. São vários municípios baianos que reforçam o quesito do nosso turismo, que também é emprego e renda para nossa população, é ocupação que o estado, que ficou sem poder desenvolver essas atividades que empregam tanta gente”, afirmou.

Roma voltou a criticar o governo do PT da Bahia devido à promessa feita há cinco anos, após as Olimpíadas do Rio de Janeiro, para a construção de um centro de boxe, após o outro conquistado por Robson Conceição. Este ano, após os Jogos de Tóquio, o governador Rui Costa (PT) voltou a fazer a promessa.

“Ele (o governador Rui Costa) requentou promessa. Na questão do boxe, por exemplo, ele disse que iria investir no centro de boxe, só que é promessa de quatro anos atrás, que ele disse que iria fazer. Ano que vem acaba o mandato e ele não cumpriu. Está requentando promessa”, disse.

Ao criticar também o “fracasso do PT” em torno da compra da vacina russa Sputnik pelo Consórcio do Nordeste, do qual a Bahia faz parte, e ressaltou o empenho do governo Bolsonaro para disponibilizar imunizantes para a população. “Fizeram um Carnaval (em torno da Sputnik), mas quem mandou vacina realmente para o povo baiano foi o governo do presidente Bolsonaro”, salientou.

https://joaoroma.com.br/joao-roma-destaca-obras-do-governo-bolsonaro-na-bahia-e-diz-que-governo-do-estado-requenta-promessa/