Google mostra novo recurso para liberar até 60% de espaço: confira

O espaço do armazenamento dos celulares é motivo de preocupação para milhares de pessoas. No entanto, agora, o Google anunciou que vai liberar uma nova tecnologia que pode melhorar bastante esse problema.

De acordo com a empresa, você vai poder ter até 60% do espaço liberado em seu celular. Assim, a ferramenta funcionaria diminuindo o tamanho dos aplicativos. Para entender todos os detalhes sobre a novidade, confira a seguir.

Confira o movimento da Lua com 2 milhões de fotos! Simplesmente incrível

Nova função do Google

‘’Archiving’’ será o nome da nova função do Google e esta vai trazer opções muito interessantes ao usuário. De modo geral, pequenas ‘’fatias’’ de um software serão removidas. Ao invés de desinstalar um app, será possível escolher a função Archiving.

Google mostra novo recurso para liberar até 60% em seu Smartphone: Confira / Créditos de imagem pixabay

Segundo as gerentes de produto da Google Play, Lidia Gaymond e Vicki Amin, a novidade trará muito mais conforto aos usuários. Agora, não será mais necessário desinstalar vários aplicativos para liberar algum espaço no armazenamento.

Leia também: Como que a camada de ozônio está se recuperando? Confira agora

Todas essas informações saíram de uma publicação do Android Developers Blog, principal portal que revela as novidades de mercado do Google. Além disso, o grupo também trabalha para que o usuário possa reativar o app ‘’arquivado’’ caso necessário.

Quem vai poder ter acesso à função?

A ideia dos desenvolvedores do Google é que a tecnologia otimize ainda mais a vida das pessoas, já que cada vez mais serviços têm migrado para o ambiente digital. Dessa forma, vai ser possível ter mais aplicativos dentro do sistema.

Gaymond e Amim explicaram que a função vai estar disponível só para aparelhos Android em primeiro lugar. Desse modo, quem utiliza celulares com esse sistema já vai poder se beneficiar de menos desinstalações e priorizar aplicativos que usa mais no dia a dia.

De acordo com informações do Google, o Archiving vai estar presente no Bundletool 1.10. Entretanto, Gaymond e Amim revelaram que, no futuro, todas as pessoas que usam o App Bundles vão poder ter acesso à função.

Confira: Laboratório em Wuhan é a origem “mais provável” do coronavírus

Laboratório em Wuhan é a origem “mais provável” do coronavírus: Confira
Laboratório em Wuhan é a origem “mais provável” do coronavírus: Confira / Créditos de imagem pexels

Veja a postagem de horigem em: Engenharia Hoje

Compartilhe