Google compra empresa de segurança Siemplify por US$ 500 milhões

O Google anunciou nesta terça-feira (4) a aquisição de uma empresa de cibersegurança focada em sistemas SOAR — sigla que resume os recursos de software de companhias que lidam com gerenciamento de casos, automação de tarefas e sistemas de resposta em uma única plataforma.

A empresa em questão é a Siemplify, fundada em 2015 em Israel e que agora faz parte da equipe do Google Cloud. Embora nenhuma das partes tenha confirmado os valores, o site TechCrunch afirma que a negociação girou em torno de US$ 500 milhões.

A união das marcas vai ampliar a oferta de serviços de proteção digital a clientes corporativos.Fonte:  Siemplify 

Mais especificamente, a Siemplify vai atuar dentro do Chronicle, um grupo que opera dentro do sistema de armazenamento em nuvem da Google e que lida com soluções de segurança para clientes corporativos.

As ferramentas da nova parceira, incluindo os ambientes de gerenciamento de risco com custos reduzidos e respostas rápidas a diferentes ameaças virtuais, serão incorporadas para modernizar e automatizar os serviços já oferecidos. Por enquanto, nenhuma das companhias confirmou quando a absorção e integração terá início.

Veja a postagem original em: TecMundo