GM e Honda se juntam para desenvolver carros elétricos mais baratos

As empresas General Motors (GM) e Honda anunciaram na terça-feira (5), que sua parceria gerará novos frutos. A expansão dessa colaboração prevê a fabricação de veículos elétricos no seguimento popular, tornando-os mais acessíveis, a partir de 2027. Também estudam a possibilidade de desenvolvimento e produção, em conjunto, de novas gerações de baterias.

Os veículos elétricos têm se tornado cada vez mais atrativos ao consumidor, no entanto, ainda possuem um custo alto para aquisição. Sendo assim, essa cooperação visa construir modelos que sejam mais acessíveis e com tecnologia otimizada para a redução de custos no processo de eletrificação, mas que mantenham um desempenho elevado.

Espera-se que os veículos sejam desenvolvidos, não apenas com uma nova arquitetura, mas também com gerações mais avançadas de baterias Ultium, com maior autonomia entre as recargas.

Com foco na sustentabilidade, as empresas visam diminuir as emissões de carbono, e como explica Toshiro Mibe, presidente e CEO da Honda, “a Honda está comprometida em alcançar sua neutralidade em carbono globalmente até 2050, o que exige a redução do custo dos veículos elétricos para tornar a posse dos veículos elétricos (EVs, sigla em inglês) possível para o maior número de consumidores.”

A empresa americana GM espera que a emissão de carbono de seus produtos seja neutralizada até 2035 nos Estados Unidos, e globalmente até 2040.

Veja a postagem original em: TecMundo

Compartilhe