Fazenda urbana é inaugurada em shopping e produz toneladas de alimentos

Uma fazenda urbana é inaugurada em shopping em Goiânia, no estacionamento do Passeio das Águas Shopping, em uma área de 1,1 mil metros quadrados.

Se trata da primeira fazenda urbana BeGreen localizada na região centro-oeste, que conta com a previsão de aproximadamente 2,7 toneladas de hortaliças produzidas mensalmente.

As hortaliças são produzidas sem o uso de agrotóxicos, e a fazenda urbana busca trazer uma loja conceito, onde o público não só pode comprar as hortaliças, como também:

  • sacolas ecológicas;
  • produtos de jardinagem;
  • produtos de limpeza naturais e veganos;
  • camisetas em colaboração com Daniel Cady, nutricionista baiano.

A fazenda urbana foi inaugurada no dia 25 de março, sendo que os consumidores podem comprar os produtos de forma presencial durante o horário de funcionamento do shopping, todos os dias, das 10h até às 22h.

Saiba mais sobre a fazenda urbana inaugurada em shopping

O local foi construído pela BeGreen, uma rede de fazendas urbanas que já possui outras 6 unidades espalhadas pelo Brasil, e conta com diversos serviços.

Entre eles, está o serviço de assinaturas de box de hortaliças, onde os moradores de Goiânia podem receber em sua própria casa verduras e temperos frescos, que são colhidos no mesmo dia da entrega.

Outra possibilidade é conhecer a área interna, onde fica a grande estufa inovadora, com ingressos a partir de R$ 12,5 no local ou no site www.sympla.com.br.

Universidades e escolas também podem agendar visitas à fazenda urbana, sendo a visita indicada para estudantes a partir de 3 anos, onde aprenderão sobre a:

  • tecnologia da estufa;
  • sabores;
  • realizarão a colheita;
  • entre outros aprendizados.

Estufa inovadora da BeGreen

No local, há a estufa que conta com uma tecnologia desenvolvida pela própria BeGreen, em que as hortaliças são cultivadas através da hidroponia.

Como resultado, as raízes se desenvolvem na água, em soluções que recebem os nutrientes naturais necessários para que cresçam saudáveis e a utilização de qualquer agrotóxico.

Com tecnologia de automação, a empresa é capaz de controlar o volume da água e a nutrição nos canais das bancadas, economizando até 90% de água em comparação ao cultivo convencional.

Outro destaque tecnológico vai para o sistema de climatização, responsável por permitir o controle remoto da temperatura da estufa, com uma produtividade 28 vezes maior que o cultivo tradicional. fazenda urbana

Fonte: Ciclo Vivo

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Bruno Soares/BeGreen

Veja a postagem de horigem em: Engenharia Hoje

Compartilhe