Energia eólica fara parte de 100% das operações da Ambev: confira

A fabricante Ambev anunciou nesta sexta-feira um acordo com um grupo de private equity para a construção de uma usina eólica. Ela abastecera todas as suas fábricas na região Nordeste, bem como as suas cinco cervejarias com energia eólica.

Alinhar a duas de suas metas de sustentabilidade, adquirir 100% da eletricidade de fontes renováveis, até 2025. Com o proposito de zerar emissões próprias até 2030. Então, dessa forma a companhia fez três novas, parcerias.

Confira: seres “humanos terão uma espécie de segundo eu” segundo o ex-presidente do Google

“Desde 2021, já adotamos fontes de energia renovável em 100% das nossas operações e estamos construindo usinas solares em nossos centros de distribuição.

Portanto, entendemos que podemos investir em parcerias que adicione mais capacidade no sistema energético brasileiro e assim colaborar na transição energética do país’’. Explica o vice-presidente de sustentabilidade e suprimentos da Ambev Rodrigo Figueiredo.

Energia eólica

Portanto, um dos complexos eólicos que fornecera energia para a companhia, neoenergia Otis, tem capacidade instalada de 566,5 MW e 12 parques localizados entre a Bahia e o piauí. Por isso a parceria com a empresa demonstra a importância com a geração de energia eólica para o Brasil e para o desenvolvimento econômico das empresas no país.

As cervejarias da Ambev atendidas pela 2W energia passarão a utilizar a energia eólica do parque eólico Kairós, localizado no município de Icapuí, no ceara para nos.

E temos o compromisso de contribuir para uma relação mais sustentável da sociedade com a energia, e assim a firmar esta parceria com uma das maiores do ramo de cervejas do Brasil.

Leia também: Primeiro avião hipersônico que será capaz de cruzar o planeta em uma hora, veja aqui

A geração responsável vai além da escolha das fontes, que está relacionada a atuação socioambiental junto as comunidades e a proteção dos biomas em que estão inseridas as nossas operações.

Portanto, contrato como este com a companhia comprovam a importância de uma agenda ESG que leva em consideração todas as partes interessadas, garantindo um impacto positivo.

Ambev investira 600 milhões de reais 

Com isso a Ambev desembolsará cerca de 600 milhões de reais em um período de 15 anos. Essa foi uma quantia para casa-forte investimentos, que por sua vez construirá uma usina para o fornecimento de energia.

“Portanto, com esse acordo de compra de energia 20, toneladas de dióxido de carbono deixarão de ser omitidas por ano. Sendo o equivalente à retirada de 35 mil carros das ruas por ano”. Assim falou o vice-presidente de sustentabilidade e suprimentos da Ambev, Rodrigo Figueiredo.

Confira a nova função para ocultar os seus dados no Google

Veja a postagem de horigem em: Engenharia Hoje

Compartilhe