Energia com telha solares através do grafeno: veja agora

Você conhece as telhas solares de grafeno? Vamos apresentá-la para você, afinal de contas, com ela você além de ter autossuficiência energética, produzirá energia limpa e renovável, além de economizar uma grana com conta de luz. 

Muitos pensam, mas colocar telha solar tem um custo relativamente alto, será que vale a pena? Sem dúvidas, esse tipo de pergunta é realizada com o seguinte pensamento: em quanto tempo o produto se paga? 

Então, veja só, optar por um sistema de energia solar é muito mais do que um investimento monetário. É claro que ao longo dos anos ele acaba se pagando e te poupando muito dinheiro com contas da operadora de energia. 

Confira: Nova função para ocultar os seus dados no Google

Mas, a energia alternativa  em telhas solares vale muito a pena.  Um número pequeno de telhas de grafeno, 4 delas, conseguem gerar 30 KW por mês. Portanto, se você deseja conhecer mais a respeito das telhas de grafeno, leia até o final!

Conheça as telhas solares com grafeno e autossuficiência em energia. Saiba mais!

A saber, chegou um novo produto no mercado, a Telite, está fabricando um novo modelo de telhas solares que produzem energia por grafeno. Essa telha consegue transformar energia do sol em eletricidade, dessa forma, sua construção torna-se autossuficiente.

Segundo o fabricante, 4 telhas da Telite conseguem produzir em um mês cerca de 30 KW. A conta deles sugere que essa quantidade de energia abastece uma residência de tamanho médio. 

Contudo, se na residência o número de telhas de grafeno for superior ao consumo e  tiver sobra de energia, ela pode ser vendida para a concessionária local. As vantagens não param por aí, pois a fabricante garante que o produto é muito durável.

Leia também: Via Láctea, descoberta incrível será anunciada nesta semana confira

Segundo a Telite, elas podem durar até 80 anos, produzida pensando em atender um público variado. Inclusive, o SEO da empresa, Leonardo Retto, disse o seguinte sobre o produto, veja: 

“Nosso objetivo foi desenvolver uma tecnologia que atingisse todas as classes sociais. Isso garante a possibilidade de levar energia limpa e renovável a lugares que ainda carecem de eletricidade por todo o país”

Agora, que tal falarmos sobre a fabricação das telhas? Elas são produzidas com PEAD, ou seja, uma categoria de polietileno de alta densidade. O PEAD é um polímero da família das poliolefinas. 

A estrutura mecânica e térmica dessas telhas faz com que elas sejam duráveis. Além disso, elas também são bem fáceis de instalar. Mas, os benefícios não são só esses, quer saber mais? Então, veja a seguir! 

Benefícios das telhas de grafeno. Veja!

  • Telha ecológica;
  • Produz energia limpa e renovável;
  • Capaz de propiciar autossuficiência energética;
  • Acessível a todas as classes sociais;
  • Material durável;
  • Fácil de instalar.

Diante de tantos benefícios, não é necessário dizer muito mais, não é? Então, se você estiver buscando uma alternativa sustentável de energia, essa com certeza é uma boa opção. Gostou do conteúdo? Fique atento, pois, sempre trazemos novidades. Até breve!

Confira: Twitter, a compra da rede social está suspensa, Musk fala sobre o caso

Veja a postagem de horigem em: Engenharia Hoje

Compartilhe