Empresa lança painéis solares adaptados para qualquer telhado e que suportam ventos de 210 km/h

A GAF Energy apresentou seus novos painéis solares adaptados para qualquer telhado, capazes de suportar ventos de até 210 km/h no último Consumer Eletronics Show (CES 2022).

O empreendimento é um fornecedor de telhas de energia solar no território norte-americano, e anunciou o lançamento do primeiro teto solar com pregos do mundo.

O produto, chamado de Timberline Solar, é uma grande inovação no mercado mundial, justamente por ser adaptável ao integrar a tecnologia solar de forma direta em processos e materiais tradicionais de telhados.

 

Painéis solares adaptados para qualquer telhado já irá receber prêmios

 

A tecnologia com painéis solares em telhados foi batizada de “Timberline Solar Energy Shingle”, e já ganhou até mesmo prêmios de “Melhor Inovação”.

O prêmio se enquadra na categoria de “Inovação e Cidades Inteligentes”, e além de ser o primeiro teto solar com pregos do mundo, também é o primeiro a ser reconhecido em duas designações.

O projeto atingiu não só a certificação 7103 da UL, que autoriza a empresa a instalar o sistema em telhados residenciais, como também um produto de energia solar e um produto de telhado.

Segundo a GAF Energy, as telhas capazes de aguentar ventos de até 210 km/h são produzidas nas instalações a empresa, em San Jose, na Califórnia, Estados Unidos.

A empresa atuou junto à Sandia National Laboratories, um laboratório de pesquisa e desenvolvimento do Dpto. de Energia do país, a fim de verificar a:

  • Força;
  • Prontidão;
  • Durabilidade geral do mercado.

 

Missão da GAF Energy

 

Os CEOs da Standard Industries (que controlam a GAF Energy), David Millstone e David Winter, afirmaram que a visão de um telhado com painéis solares de mercado em massa inovador foi a missão da GAF Energy desde que foi lançada, há 3 anos.

Já o presidente da empresa, Martin DeBono, informou que os telhados que geram energia solar são o “futuro da energia limpa”, e seu produto é a inovação que levará todos até lá.

Fonte: Click Petróleo e Gás

Imagem em destaque: Foto/Reprodução GAF Energy

Veja a postagem de horigem em: Engenharia Hoje