Correios “batizam” 2º avião e planejam fazer entrega em todo Brasil

A empresa dos Correios anunciou a chegada de mais um avião de sua companhia. O foco principal é atender toda a demanda do Brasil e fazer as entregas com maior rapidez. Confira agora mais detalhes sobre essa novidade.

Portanto, o objetivo é fazer as entregas em um período curto de tempo. Nesse sentido, a aeronave é o meio de transporte perfeito para essa tarefa. Por isso, essa nova forma de transportar as encomendas promete revolucionar o mercado.

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Nova aeronave dos Correios

Segundo a companhia, cerca de 310 toneladas de encomendas são transportadas por avião. Com isso, é possível notar que existe uma grande demanda. Assim, o meio aéreo desacumula as encomendas para que não atrasem.

De acordo com a estatal, as cargas transportadas pelos aviões garantem o bom funcionamento do transporte rodoviário. O motivo é as encomendas serem distribuídas com maior organização. Assim, nenhum meio de transporte sobrecarrega o outro.

Correios “batizam” 2º avião e planejam fazer entrega em todo Brasil / Fonte reprodução internet

Em locais mais próximos dos centros de distribuição, as entregas são feitas rapidamente, através dos caminhões. Por outro lado, as cargas distantes são entregues pelo meio aéreo. Assim, elas não se misturam, favorecendo a dinâmica da empresa.

Outras empresas com modelo aéreo

Além dos Correios, a demanda também aumentou muito para outras companhias. Um exemplo disso é a empresa Mercado Livre. Eles anunciaram sua própria frota de aviões no final do ano de 2020.

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O foco do Mercado Livre não é diferente dos Correios. A principal função das aeronaves é realizar a entrega mais rápido. Além disso, grande parte das empresas que adotaram esse meio de transporte tinham o intuito de agilizar as entregas.

Outra razão pela qual a companhia investiu nisso é a crescente demanda de produtos. A empresa acredita que o aumento no volume de encomendas é consequência do comércio eletrônico. Por isso, o meio aéreo apareceu para suprir essas necessidades.

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