Confira onde serão comercializados os primeiros carros elétricos aqui no Brasil

A Mercedes-Benz lançou no mercado brasileiro o novo Mercedes-EQS 53 4MATIC+. Portanto, o primeiro modelo de produção AMG totalmente elétrico, e complementa a estratégia elétrica da marca. Então, as primeiras unidades de carros elétricos começaram a ser comercializados em julho deste ano, nas 13 concessionarias da Mercedes EQ em são paulo.

Alguns estados do país como Belo Horizonte, Rio de janeiro, vitoria, Brasília, Curitiba, Florianópolis entre outros estão com o preço sugerido de R$1.350.900,00. Portanto, o sedã foi refinado em Affalterbach em todas as áreas relacionadas a alta performance além de alto desempenho e design único.

Confira: Porsche com o seu SUV elétrico e com 7 lugares? Confira os detalhes

O grande destaque dos automóveis elétricos

Os grandes destaques dos carros elétricos e o novo MBUX Hyperscreen, com três telas integradas que revolucionam o conceito de design interior, e a alta capacidade técnica de processamento de informações superior. Entretanto, elevam o padrão de interatividade.

O primeiro Mercedes-AMG 100% elétrico chega ao mercado nacional no momento que a marca comemora 55 anos. Portanto, é a confirmação que o Brasil faz parte do futuro eletrificado. Os carros elétricos no momento são o foco global para os próximos anos.

Leia também: carro movido a hidrogênio da Hyundai, confira esse novo esportivo

Carros elétricos vai de 0 a 100 km/h 3,8 segundos

Nessa versão AMG 53 o Mercedes EQS é equipado com dois motores elétricos, instalados um em cada eixo e somam 658 cv de potência e 96,9 kgfm de torque, atração é sempre integral com esta configuração. Portanto, a promessa é de que os carros elétricos vá de 0 100 km/h 3,8 segundos.

Contanto, o estilo externo do EQS se distingue dos modelos AMG, principalmente quando falamos das grades fechadas e exclusiva que exibe o logo da Mercedes, ao centro e assim como, os faróis direcionais bi partidos, unidos por meio do DRLs.

Entre os carros elétricos o AMG 53 vem se destacando

AMG 53 vem se destacando nas leds que se estendem pela parte superior da grade. Com isso, as lanternas traseiras também são de led e invadem a carroceria que também exibe o spoiler exclusivo na tampa do porta-mala. Portanto, entre os carros elétricos o AMG 53 vem se destacando em meio aos elétricos.

Confira: carro movido a óleo de cozinha? Essa é a nova criação

Veja a postagem de horigem em: Engenharia Hoje

Compartilhe