Confira as diferenças entre o Tesla fabricado na Alemanha e o Tesla fabricado na China

Em diversos países, os mesmos modelos de carros possuem diferenças estéticas, funcionais ou estruturas. Portanto, nesse sentido, as marcas priorizam certas características de um automóvel de acordo com os gostos de um determinado cliente. E com o Tesla não é diferente.

Então, o criador de conteúdo Nico PQ revelou os detalhes comparativos entre dois carros famosos em seu canal do YouTube. Hoje, nós iremos descobrir quais as principais diferenças entre o modelo Tesla da Alemanha em relação ao da China.

Confira: Observatório mais antigo das américas tem mais de 2.300 anos, confira

Tesla Model Y

Nico teve acesso às duas versões do Tesla Model Y e fez um comparativo bem detalhado. Além disso, o youtuber também já chegou a conhecer outras duas versões do Tesla Model S, que também tem suas diferenças.

Confira as diferenças entre o Tesla fabricado na Alemanha e o Tesla fabricado na China / Créditos de imagem pexels

Então, hoje, iremos focar na versão Y, e o que os consumidores da marca desfrutam nos dois países. Recentemente, os compradores europeus recebiam veículos produzidos em Shanghai, na China, mas agora os modelos do continente passaram a ser fabricados em Berlim.

Leia também: Tesla firma acordo para comprar níquel do Brasil por conta da guerra

De acordo com Nico, as principais diferenças estão no ambiente interno do Tesla. O Model Y da Alemanha teria um acabamento mais sofisticado, segundo ele. Contudo, as mudanças também aparecem do lado de fora desse incrível veículo.

Pneus, limpadores de para-brisa e processadores

Nico revela que, os pneus são diferentes na versão Long Range (chinesa). Os pneus do veículo asiático possui 255 milímetros de largura, já o modelo alemão possui 255 milímetros nos dois da frente e 275 milímetros nos de trás.

Os limpadores de para-brisa, na versão de Berlim, são aquecidos e possuem tecnologia mais eficiente em relação ao chinês. Ainda mais, os processadores dos veículos não são os mesmos, sendo o alemão AMD Ryzen e o asiático, Intel Atom.

No momento, a fábrica de Berlim já iniciou as produções do Model Y na versão elétrica. Para o território dos Estados Unidos, a fabricação do automóvel irá acontecer no estado do Texas e promete fazer um grande sucesso.

Confira: Tanque da União Soviética à prova de explosão nuclear está de volta

Veja a postagem de horigem em: Engenharia Hoje

Compartilhe