confira a tecnologia que vai auxiliar à humanidade

Passando de apenas um animal, para um grande avanço na tecnologia, uma equipe de cientistas desenvolveram um robô caranguejo minusculo controlado remotamente, o pequeno robô pode ser útil em procedimentos cirúrgicos.

Então, esse robô possuem várias aplicações, que vão de procedimentos cirúrgicos a realização de tarefas em espaços confinados. Portanto, o mecanismo representa um passo muito importante para a tecnologia. Apesar de muitos estarem ansiosos, ainda não será possível a criação em escala dessa ferramenta.

Confira: Vagas de emprego no Mercado Livre: confira as 4 mil vagas para 2022

Esses mesmos pesquisadores também criaram um microchip alado no ano passado. E foi a menor estrutura voadora já feita pelo homem. O desenvolvimento de robôs em microescala é um assunto inspirador para a  exploração acadêmica.

A tecnologia do robô

As partes, moveis são feitas de um material com “memória de forma”, e o sistema utilizando consegue agir com extrema precisão. E graças a “memória de forma”, ele pode voltar a sua forma original, logo após se movimentarem. 

Para a sua movimentação, lasers são direcionados, fazendo com que o mesmo possa mudar sua forma e com isso executar os seus movimentos. Então, logo depois ele volta a sua forma original, utilizando oque já falamos de “memória forma”.

Leia também: Buraco negro, veja a primeira imagem divulgada pelos cientistas

Esse é um avanço no mundo dos nanorobôs

Então, essa tecnologia é uma das maneiras pelas quais pequenos robôs podem se mover no mundo dos nanorobôs. Há muito que se teoriza que os nanorrobôs um dia realizarão grandes cirurgias de maneira não invasiva, tais como destruir tumores, reparar danos no tecido e você pode “fazer backup” do seu corpo.

Essa tecnologia permite uma série de modalidades e movimentos controlados afirma o engenheiro mecânico Yonggang Huang.

Confira: Triciclo elétrico com uma autonomia de 80 km, veja os detalhes

Veja a postagem de horigem em: Engenharia Hoje

Compartilhe