Como saber onde votar: confira seu local de votação pela internet

Falta menos de um ano para as Eleições 2022. E mesmo com bastante tempo até o momento de ir às urnas, ainda tem muita gente que não sabe como encontrar o seu local de votação, além de outras informações, como endereço, zona e seção. Hoje, é possível se orientar de diversas formas, tanto pelo site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como pelo aplicativo e-Título.

Pensando nisso, o TecMundo apresenta um guia para ajudar a encontrar as informações sobre onde votar nas próximas eleições. Confira:

Como descobrir o seu local de votação pelo site do TSE

Antes de tudo é preciso lembrar de que, para ter acesso às informações de votação, você precisa obrigatoriamente ter um Título de Eleitor.

1. Acesse o site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

2. Em seguida, preencha os campos: Nome Completo, Número do título de eleitor ou CPF. Depois coloque sua data de nascimento e o nome completo de sua mãe (caso conste em seu registro).

No site do TSE, preencha as informações para ter acesso ao seu local de votação e informações complementares sobre ele.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

3. Após preencher tudo, aperte no botão “Consultar”.

4. A próxima tela mostrará as informações do local de votação, endereço, zona e seção. Caso queira fazer outra consulta, basta apertar no botão “Nova consulta”.

Com os seus dados, você tem acesso a informações sobre o local de votação, como local e endereçoCom os seus dados, você tem acesso a informações sobre o local de votação, como local e endereço.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

Como descobrir seu local de votação pelo app e-Título

Para usar o aplicativo do e-Título, você também precisa ter obrigatoriamente Título de Eleitor, além de um cadastro no site oficial do TSE.

1. Abra o e-Título no seu smartphone.

2. Coloque a senha cadastrada para acessar os seus dados.

O e-título, mesmo no seu smartphone, exige uma senha para apresentar os seus dadosO e-Título, mesmo no seu smartphone, exige uma senha para apresentar os seus dados.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

3. Na tela principal do aplicativo, aperte na aba “Onde votar” que fica localizada na parte inferior.

Na parte inferior da tela, na aba Onde votar, você encontrar as informações sobre o local de votaçãoNa parte inferior da tela, na aba “Onde votar”, você encontrará as informações sobre o local de votação.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

4. A próxima tela mostrará todas as informações do seu local de votação, inclusive uma sinalização no mapa para você poder se orientar melhor.

Além das informações sobre o local de votação, há também um mapa com GPS para ajudar o eleitor a se orientarAlém das informações sobre o local de votação, há também um mapa com GPS para ajudar o eleitor a se orientar.Fonte:  Reprodução / TecMundo 

Agora que você já sabe como encontrar seu local de votação, compartilhe o guia com amigos e familiares para que ninguém fique perdido às vésperas das eleições.

E você, ainda ficou com alguma dúvida? Conte para a gente aqui nos comentários.

Veja a postagem original em: TecMundo