como estão Bolsonaro e Lula no estado

Como você se sentiu com essa matéria?

– Minas Gerais é um termômetro da eleição presidencial: desde 1989, quem vence no estado, conquista o Palácio do Planalto.

*) Todas as eleições presidenciais desde a redemocratização no Brasil têm pelo menos uma verdade: quem vence em Minas Gerais, acaba levando a vitória.

É assim desde 1989. Minas serve como termômetro da disputa. Aquele que leva a preferência dos eleitores mineiros acaba chegando ao Palácio do Planalto.

Nem precisa falar, portanto, sobre a importância de ir bem no estado, que é o segundo maior colégio eleitoral do país. Por isso, os pré-candidatos tentam consolidar alianças, dialogar com o empresariado e também diminuir sua rejeição no estado no qual o vencedor historicamente se elege presidente.

Bolsonaro e Lula têm trabalhado muito para aumentar a popularidade entre os mineiros.

Este episódio do podcast 15 Minutos analisa a importância de Minas Gerais na eleição presidencial e as estratégias dos pré-candidatos para conquistar o estado. O convidado para analisar o assunto é o Olavo Soares, repórter da editoria de República, da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Fonte: Gazeta do Povo
Podcast O Papo É com Guilherme Fiuza e Rodrigo Constantino – Gazeta do Povo

Compartilhe