Chocolates Kinder Ovo são recolhidos após casos de salmonela na Europa

A empresa Ferrero, produtora do Kinder Ovo, anunciou o recall do produto em diversos países da Europa na semana passada. Existe a suspeita de que os chocolates estejam contaminados com bactérias do gênero Salmonella.

O recolhimento dos produtos vai ser feito após um surto de casos que ocorreu no Reino Unido e na França. Já são mais de 80 pessoas infectadas pelo patógeno, a maioria delas crianças consumidoras do produto.

Kinder Surprise, da gigante Ferrero, é popular entre crianças e será recolhido após casos de salmonela (Fonte: Shutterstock)Fonte:  Shutterstock 

A gigante italiana diz que optou pelo recall como medida preventiva. “Nenhum dos nossos produtos Kinder testou positivo para salmonela e não recebemos reclamação dos consumidores”, diz o site francês da empresa.

No Reino Unido, subiram para 63 o número de pacientes, a maioria crianças menores de 5 anos. Já na França, são 21 casos, dos quais 15 afirmam terem consumido o produto. Irlanda, Suécia, Alemanha, Holanda e Bélgica também podem ter sido afetadas. Não foram registradas mortes até o momento.

A salmonela é uma bactéria transmitida por alimentos, principalmente derivados de ovos, que se multiplica no estômago humano podendo causar infecção, diarreia e até mesmo febre tifoide.

O recall será do ovo de chocolate Kinder Surprise de 20 gramas e de uma versão maior de 100 gramas, fabricados na Bélgica, com data de validade entre junho e outubro de 2022. Kinder Schoko-Bons, Mini Eggs, Happy Moments e Mix também serão recolhidos. A proximidade com a páscoa pode afetar as vendas da empresa.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o lote que será recolhido não foi vendido no Brasil. Em nota enviada ao jornal, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) afirmou não ter recebido nenhuma notificação relacionada a problemas com ovos de chocolate.

Veja a postagem original em: TecMundo

Compartilhe