Carro elétrico solar pode rodar por meses: confira como isso é possível

De fato, com os preços dos combustíveis tão elevados, essa notícia pode soar como uma brincadeira. Hoje, apresentaremos uma novidade automobilística. O carro elétrico solar pode rodar por meses sem precisar de recarga.

Sim, esse carro é real! O novo carro da Lightyear acabou de ser lançado e sua versão final é de surpreender os aficionados por carros com tecnologias de ponta. Portanto, se você gosta muito de carros, precisa conhecê-lo.

Até porque, esse não é um carro elétrico qualquer, sem dúvidas, uma evolução e tanto para os modelos elétricos. Então, a seguir, saiba mais sobre esse novo carro da Lightyear. Não perca!

Reconhecimento de firma pela internet: confira como será

Carro elétrico da Lightyear promete rodar por meses sem precisar de recargas, confira!

Esse carro foi desenvolvido para ser de longo alcance, ou seja, ele pode rodar por um bom tempo sem precisar de recarga. Isso mesmo, segundo a empresa, o carro pode se locomover por semanas, até meses sem novas cargas.

Além do que, sua recarga é um carro de recarga fácil. Esse automóvel foi desenvolvido pela Lightyear, uma empresa holandesa que vem anunciando o protótipo desde 2019. Por fim, o novo design está definido.

A versão apresentada neste mês foi nomeada de Lightyear 0. Segundo a empresa, o automóvel já está pronto para começar a ser produzido. De fato, um carro interessante, pois esse modelo elétrico que possui bateria de 60 kWh.

Além disso, o veículo tem 625 km de autonomia para rodar sem recarga. Outra coisa, em dias de sol o carro tem até 70 km extras para rodar, isso porque, ele conta com uma placa solar no teto do carro.

Carro elétrico solar pode rodar por meses: confira como isso é possível / Fonte Reprodução Ciclo Vivo

Segundo a empresa, “Em climas nublados, com base no deslocamento médio de cerca de 35 km por dia, você pode dirigir por até dois meses antes de precisar recarregar. Nos países mais ensolarados, isso pode levar até sete meses”.

Quer conhecer os principais diferenciais do Lightyear 0? Não perca!

  • Primeiro, é preciso destacar a sua autossuficiência energética que possibilita uma autonomia de até 625 km;
  • Além disso, possui carga extra resultante da placa solar no teto do veículo que garante mais 70 km para rodar;
  • Bem como, é produzido com materiais ecológicos;
  • Por fim, um automóvel com recarga fácil.

Recarga fácil, mais uma inovação!

O cofundador da Lightyear, disse o seguinte sobre o alcance energético e as baterias do veículo:

“Para minimizar o carregamento do plugue e maximizar o alcance, a estratégia da indústria, até agora, tem sido adicionar baterias. Isso aumenta a pegada de carbono da produção e, por sua vez, aumenta o peso e a necessidade de estações de carregamento de alta potência”.

A proposta é produzir carros com mais autonomia e menos bateria, assim, as quantidades de CO₂ liberadas no ar vão diminuir. O que sem dúvidas é ótimo para o meio ambiente!

Energia eólica gerada por turbinas em forma de tulipa: confira como funciona

Além dessa inovação, a Lightyear adicionou uma tomada ao carro que se adapta a qualquer plugue. Em outras palavras, os veículos não estão presos apenas às conhecidas estações de recargas.

Os usuários vão poder recarregar em tomadas comuns, em suas próprias casas. No entanto, existe uma diferença nos tipos de recarga, observe:

  • Recarga doméstica comum: carrega até 32 km de autonomia por hora;
  • Recarga em dispositivos de carga rápida: até 520 km por hora.

Além de tudo isso, o veículo pode sair 0 e chegar a 100 km por hora em apenas 10 segundos e sua velocidade máxima pode chegar a 160 km por hora. Um carro com uma resposta incrível. 

Gostou? Ainda não acabou, a seguir saiba mais sobre sua proposta com pegada ecológica. Um carro pensado para não comprometer ainda mais o meio ambiente. Confira!

Automóveis ecológicos do carro elétrico solar

Agora, falaremos sobre o design do carro, afinal de contas, ele promete ser sustentável. Para isso a empresa o desenvolveu com os seguintes materiais:

  • “Couro Vegano”, material feito a partir de plantas;
  • Tecido feito com garrafas PET recicladas;
  • Além disso, detalhes em madeira de palmeira de vime;
  • Bem como, uma carroceria de carbono recuperado;
  • Aproveitaram também fibras de carbono que iriam para descarte.

Por fim, saiba que a produção do Lightyear 0 começará em setembro deste ano. A saber, o preço de mercado do veículo está estimado em US$ 266 mil. O que nos resta é esperar para ver se a novidade elétrica fará sucesso.

Gostou do carro elétrico? Se assuntos como esse te interessam, não deixe de nos acompanhar nossos, afinal de contas, sempre temos notícias fresquinhas para você. Então, vamos te esperar por aqui. Até mais!

A lua vai estar próximo a Júpiter nesta terça (21): confira como observar

Veja a postagem de horigem em: Engenharia Hoje

Compartilhe