Bugatti Chiron Super Sport mostra uma potência de mais de 1.600 cavalos

O novo Chiron Super Sport, da Bugatti, vem para atiçar os fãs de carros superesportivos. A empresa levou o modelo para um banco de potência. E, nesse sentido, descobrir qual o valor exato de cavalos que ele pode chegar.

Além de ter uma alta potência, o lançamento ainda promete oferecer o máximo nível de conforto mesmo em altas velocidades. E possui pneus especiais Michelin Pilot Sport Cup 2, os únicos do mundo capazes de alcançar até 500 km/h constante.

Confira: Energia solar, tecnologia pode reduzir até 95% da sua conta de energia

Para se ter uma base, segundo os dados de fábrica, o Chiron Super Sport acelera de 0 a 200 km/h em apenas 5,8 segundos. Isso porque o carro possui motor 8.0 W16 possui quatro turbos e entrega 100 cv extras.

Apesar que as primeiras unidades já foram entregues no início de 2022 para seus proprietários. A Bugatti revelou um teste recente feito com o modelo que definiu o valor de 1.600 Nm de binário máximo e 1.600 cavalos de potência.

Como esse teste foi realizado?

O banco de potência utilizado para realizar o teste com o modelo conta com quatro enormes rolos, ao invés de tradicionais dois. Assim, cada um dos quatro rolos pesa 720 quilos, e podem simular velocidades até 480 km/h.

Leia também: a nova função para ocultar os seus dados no Google

Dessa forma, em frente é posicionado um ventilador gigante com um rotor de quase dois metros de diâmetro, fornecendo a corrente de ar necessária para arrefecer o carro.

Além disso, uma placa de carbono foi parafusada para que o Chiron não saísse do lugar durante o teste. Após esses cuidados, dois engenheiros entram no carro e aceleram, ajustando o dinamômetro para a simulação desejada.

Com as grandes mudanças para garantir estabilidade em altas velocidades. Por exemplo, o carro pesar 23 kg. O resultado do teste foi de 1.600 nm de binário máximo, 1.618 cavalos de potência e velocidade máxima de 440 km/h.

Confira: Vagas de emprego no Mercado Livre, veja as 4 mil vagas para 2022

Veja a postagem de horigem em: Engenharia Hoje

Compartilhe