Bravo Motor Company dar início no Brasil

A Bravo Motor Campany tira do papel a sua Gigafabrica de carros elétricos, para começar os trabalhos em Minas Gerais. O complexo receberá US$ 4 bilhões em investimentos, e portanto, sera responsável pela geração de milhares de novos empregos.

Então, o projeto para a Gigafabrica de carros elétricos e bateria da empresa aqui no Brasil chegar em um momento crucial para nossa economia. A empresa argentina, que possui sede na califórnia (EUA) anunciou uma parceria com a gigante industrial Rockwell automation.

Leia também: um dos maiores cometas vai passar próxima da Terra

A fabricação de baterias e carros elétricos

O acordo com a Bravo motor Company foi anunciado pela Rockwell automation, por meio de um comunicado oficial. A Rockwell é uma empresa multinacional especializada em processos industriais, com experiências na criação de linhas de produção e fábricas no mundo inteiro.

Então, ambas firmaram parceria para construir um complexo voltado para a mobilidade elétrica, provisoriamente chamado Colossus Cluster. Então, segundo a Rockwell, a empresa aceitou fechar a aliança porque, esta forma, contribuirá para o fornecimento de soluções de ponta para a fabricação de baterias e carros elétricos.

Confira: 80% menos lixos no oceano: veja a promessa que pode fazer toda diferença

Projetos alinhados de com os carros 

O projeto buscar trabalhar com conceitos de economia circular, e também fornecera soluções digitais modernas para maximização de resultados “Timeto Market”. Portanto, dessa forma trabalhar com tecnologias de simulação otimizada e realidade aumentada, integradas a engenharia e manufatura.

Para a Rockwell Automation, é extremamente importante apoiar empresas e projetos alinhados dos carros elétricos, que tenham o nosso proposito e direção estratégica. Portanto, a bravo e o projeto Colossus Cluster cumprem o objetivo de fomentar ainda mais a inovação e as iniciativas ESG no, país.

Entretanto, resta aqui uma pergunta. Será que o nosso país está pronto para receber uma frota de carros elétricos? De qualquer forma, sabemos que vai abir novas oportunidades e uma melhor visão para o Brasil, portanto, ficamos no aguardo.

Confira: tecnologia 5G chegou oficialmente no Brasil e Brasília vai recebê-la

Veja a postagem de horigem em: Engenharia Hoje

Compartilhe