agora você vai poder esconder o status “online” confira

O público pediu e o WhatsApp vai liberar mais uma funcionalidade para os seus usuários. Agora, o mensageiro vai permitir que o status de uso fique escondido e, com isso, ninguém saberá quando um contato estiver online.

Para tanto, a plataforma tem funções que ocultam o visto das mensagens, porém, os usuários podiam saber quando alguém estava no aplicativo. Visto que, com a mudança, você poderá manter a privacidade em suas conversas.

Confira: trailer com painéis solares, confira o novo modelo da Tesla

Sendo assim, criamos este guia para explicar sobre a novidade, como ela funciona e, ainda, como ativar a função no seu WhatsApp. Saiba, também, quais as vantagens em ativar a nova opção no app.

Como fazer para esconder o status do WhatsApp?

A nova função será divida em duas partes, contudo, será parecida com o modo de visualização das conversas. Para tanto, você pode manter as opções para as pessoas verem as suas atividades como:

  • todos;
  • contatos;
  • “contatos, exceto”;
  • ninguém.

Todavia, a nova opção faz parte das novidades da plataforma e o modo para você ocultar a sua presença no WhatsApp será diferente. Para isso, terá duas opções para ativar a função:

/video /Reprodução/ Portal Olhar Digital

  • todos;
  • “o mesmo que o Visto por último”.

Dessa forma, o recurso, que ainda está em testes, permitirá que os contatos de sua lista não vejam a sua presença no aplicativo. Assim, você pode manter as suas conversas sem a interrupção de outros usuários.

Quando a novidade vai funcionar?

Segundo a Meta, o WhatsApp atualizará a função neste ano, porém, não existe um prazo definido. Contudo, os usuários do mensageiro poderão usar a nova ferramenta em breve e com facilidades para ativar a opção.

Portanto, as pessoas podem esperar a novidade no aplicativo e manterem a privacidade na troca de mensagens. Além disso, a atividade será liberada igualmente para os celulares com Android e iOS.

Confira: primeira moto elétrica da Ducati, confira como vai funcionar

Veja a postagem de horigem em: Engenharia Hoje

Compartilhe