10 notícias de tecnologia para você começar o dia (21/01)

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (20). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. PlayStation comenta sobre Microsoft comprando Activision Blizzard. Um porta-voz da PlayStation afirmou que há termos contratuais que devem ser respeitados, mesmo após a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft; veja mais detalhes.

2. EA pode ser a próxima publisher a ser vendida, afirma publicação. Jornal especializado no mundo dos negócios afirma que a Electronic Arts é forte candidata em possível nova grande aquisição.

3. Nave espacial? Nuvem em Brasília viraliza em fotos e memes na web. Embora seja uma das nuvens mais comuns durante o verão, a cumulonimbus que apareceu na região do aeroporto de Brasília assumiu uma forma peculiar.

4. Youtuber é acusado de causar acidente de avião para gerar views. Administração Federal de Aviação dos EUA está investigando o caso, que aconteceu na Califórnia; confira o vídeo.

5. Motorola Edge 30 Pro é homologado pela Anatel; veja os detalhes. O novo celular, que é a versão global do Motorola Edge X30, deve começar a ser vendido em breve no Brasil após certificação.

6. Instagram Remix chega para todos os vídeos da rede; veja como usar. Antes, o recurso Instagram Remix só podia ser utilizado em vídeos do Reels, e agora passar a ser compatível com vídeos gerais da plataforma.

7. Bridgerton: Netflix lança experiência imersiva para os fãs da série. A experiência será realizada em parceria com a produtora Shondaland — responsável pela série — e contará com vários atores e atrizes vestidos com trajes de época.

8. Coronavac é liberada para vacinação infantil a partir dos 6 anos. Anvisa aprovou o imunizante nesta quarta-feira (20).

9. WhatsApp deixará pausar a gravação de um áudio e continuar depois. Nova funcionalidade já está disponível no WhatsApp para iOS em beta; lançamento para Android deve ocorrer em breve.

10. Por que a ciência diz que não devemos beijar nossos cachorros? Apesar de considerarmos eles como membros de nossas famílias, estudos indicam que nossos amigos podem transmitir bactérias diversas.

Veja a postagem original em: TecMundo

Compartilhe