Quatro pistolas de fabricação turca são apreendidas no bairro de São Cristóvão, em Salvador

Com base em informações recebidas através do Centro Integrado de Comunicação (Cicom) guarnições da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/São Cristóvão) junto com a Operação Apolo apreenderam nesta quinta-feira (9), por volta das 12 horas, quatro pistolas e sete carregadores de fabricação Turca no Conjunto Habitacional São Cristóvão, conhecido como Planeta dos Macacos.

Segundo o comandante da 49ª CIPM/São Cristóvão, major Jailson Damasceno, o Cicom informou estava ocorrendo uma troca de tiros entre facções rivais. “Imediatamente as viaturas foram até o local. Entramos em um beco e percebemos que haviam indivíduos armados que, ao avistarem a polícia, dispararam e fugiram. Durante a perseguição, um deles deixou cair uma sacola com as armas e os carregadores”, explicou o major.

Sem sinais de uso, as armas apreendidas são calibre 9 mm, utilizadas por forças militares da Turquia, de uso proibido no Brasil. O material foi apresentado na 12ª Delegacia Territorial de Itapuã, que agora vai investigar a quem pertencia as armas e os integrantes das facções.

Fotos Divulgação/SSP

Leave a Reply