Presidente da Câmara de Maragogipe renuncia e marido de prefeita é eleito para o cargo

A sessão da Câmara Municipal de Maragogipe (a 133 km de Salvador), no Recôncavo  Baiano, foi tumultuada na noite de quinta-feira (28/6). Segundo divulgou o BNews, o presidente da Casa, Zé Benedito (PSC), renunciou ao cargo junto com toda a mesa diretora.

Vereadores de oposição denunciaram que ‘tudo não passa de uma manobra da prefeita Vera Lúcia (PR) para que seu marido, o vereador Luisinho, pudesse assumir a presidência’, o que acabou acontecendo.

Procurado pela reportagem do BNews para se pronunciar sobre possível envolvimento da prefeita na manobra, o advogado Igor Vinícios de Oliveira negou envolvimento da prefeita. “A sessão que definiu essa mudança na mesa diretora ocorreu hoje (ontem). O que eu sei é que o presidente renunciou, mas adianto que a prefeita não tem interferência na decisão da Câmara”.

O vereador Zé do Roque (PSD) confirmou que o presidente renunciou e que quem assumiu foi, de fato, o vereador Luisinho, marido da prefeita. Questionado sobre suposto envolvimento da prefeita, ele retrucou: “É história, a prefeita não teve nada a ver com isso. O presidente viu que não tinha mais como dirigir a Casa porque perdeu o respeito, não estava nem pagando salário de vereador”.

Zé de Roque, que foi eleito para a mesa, afirmou que a votação que escolheu o marido da prefeita foi por 7 a 0, uma vez que são 13 vereadores, mas que os oposicionistas se retiraram da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *