Mergulhadores iniciam terceiro dia de resgate na Tailândia

A equipe de mergulhadores retomou nesta terça-feira (10/7) a terceira missão destinada a resgatar os últimos quatro meninos e o adulto presos em uma caverna do norte da Tailândia desde o dia 23 de junho, após retirar oito menores em operações anteriorese.

 

O contingente internacional formado por 18 membros entrou esta manhã (horário local) na cavidade com o objetivo de retornar com as cinco pessoas, além de um médico e três fuzileiros navais que estiveram as acompanhando, explicou um porta-voz oficial das operações.

O grupo está preso em uma gruta a mais de quatro quilômetros da entrada da caverna e para ter acesso até onde estão é preciso atravessar passagens parcialmente inundados e fortes desníveis em condições de visibilidade nula.

Chove forte na região, o que que pode elevar o tempo de resgate do grupo. Segundo o jornal The Guardian, 19 mergulhadores integram a equipe desta vez.

Até agora, oito meninos foram resgatados e são assistidos em um hospital da cidade de Chiang Rai, a cerca de 57 km do complexo de cavernas de Tham Luang. Falta retirar mais quatro meninos e o técnico, que estaria bastante debilitado especialmente porque, nos primeiros dias em que ficaram encurralados no local, cedeu seu alimento aos menores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *