Meio Ambiente realiza ações de arborização urbana em SAJ

Cristina Pita

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está realizando um trabalho de recuperação paisagística em diversas áreas do município. Segundo o secretário, Hélio de Aguiar, a ação faz parte de um projeto de arborização urbana e recuperação de áreas degradas no município.

O projeto de arborização urbana pretende ultrapassar de 2.300 mudas plantadas e distribuídas ainda este ano. “É uma ação inédita no município. Nossa pretensão é realizar este serviço em todo o município, deixando a cidade mais verde, beneficiando o ecossistema e os espaços públicos. Vamos passar das 2.300 mudas”, destacou.

O secretário garante que esta é a maior ação de arborização urbana já executada no município de Santo Antônio de Jesus. “Estamos fazendo com trabalho, seriedade e parcerias”, afirmou Hélio de Aguiar. segundo ele, a ação de arborização já foi realizada nos canteiros da Rua do Instituo Federal da Bahia (IFBA), da  Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, Colégio Macário Bispo, Colégio Manoel da Nóbrega, no Cemitério Municipal e na Praça do Loteamento Parque São José.

Desde o início do trabalho, foram plantadas mudas de árvores na região, das mais variadas espécies. Além do plantio, as equipes da Secretaria do Meio Ambiente e os parceiros envolvidos na ação vão realizar frequentemente os serviços de manutenção das árvores, para preservação das mesmas.

 

Qualquer morador pode plantar uma árvore na frente de sua casa, desde que atenda as recomendações técnicas da Secretaria de Meio Ambiente, que indica as espécies adequadas para o local que se deseja plantar, com orientações de controle de pragas e doenças, adubação, rega entre outras formas de cuidados do plantio das mudas.

Leave a Reply