Sem horário de verão, estudantes devem atentar para não perder provas do Enem

OSeja estudantes que participarão do  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este domingo, na Bahia, devem ficar atentos com o horário de início das provas no estado por conta do horário de verão, em outras regiões do país, mas a Bahia não está incluída.

Por estar fora do horário de verão, os portões nos locais de provas do Enem no estado abrem às 11h, fecham às 12h e as provas começam às 12h30.

Os estudantes devem prestar atenção já que a abertura dos portões informada no cartão disponibilizado através da internet é 12h porque tem como base o horário de Brasília. O Distrito Federal participa do horário de verão e está com o relógio adiantado uma hora.

A primeira prova ocorreu no último domingo (5). Conforme o Inep, vinculado ao Ministério da Educação e responsável pelo exame, no dia 5, os candidatos fizeram a prova até as 18h (horário na Bahia). Já no dia 12, as provas seguem até as 17h (horário na Bahia).

O Inep lembra que para acessar o Cartão é necessário fornecer o número de CPF e a senha cadastrada na inscrição.

Horário de verão

A Bahia está de fora do horário de verão pelo sexto ano. A última vez que os moradores do estado adiantaram os relógios no verão foi em 2011, após oito anos sem o estado participar do horário de verão.

Leave a Reply