Vereadores de Cachoeira denunciam falta de merenda em escola municipal

Os vereadores de Cachoeira (a 110 km de Salvador), no Recôncavo baiano, Josmar Barbosa (PRB) e  Júlio Cesar (PSC), presidente da Câmara,  visitaram a escola Municipal Edvaldo Brandão Correia e constataram que a dispensa da unidade estava vazia. A situação chegou até aos vereadores por denúncias de pais. A escola é considerada uma das maiores da rede municipal.

De acordo com os vereadores, durante toda a semana os alunos foram dispensados mais cedo e as aulas foram suspensas. Além da falta de alimentos para o preparo da merenda, os vereadores também constataram a falta de professores na escola municipal.

Em nota enviada ao Recôncavo Online, a Prefeitura de Cachoeira, através da secretaria da Educação,  justificou que o abastecimento da merenda é realizado semanalmente nas escolas.

E sobre  a falta de professores na escola, a secretaria explicou que ‘eles precisaram realizar procedimentos médicos e por isso não puderam comparecer à Escola. Contudo, apresentaram atestado do dia que não trabalharam’.  Ainda na nota, a secretaria de Educação  garantiu que ‘está empenhada em realizar um ensino qualificado e digno de todos os estudantes cachoeiranos’.

Assista

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *