VALENÇA: Secretaria de Esportes debate artes marciais com atletas da categoria

Cristina Pita

Em continuidade ao trabalho de gestão participativa, que procura fazer um diagnóstico do setor esportivo no Município, o secretário de Esportes de Valença, Ademilton Ferreira, ouviu os representantes das várias modalidades de artes marciais que são praticadas na cidade. O encontro aconteceu no ultimo dia 7 de julho. Iniciativa da Secretaria de Esportes teve o objetivo de estreitar relações entre a gestão e representantes de diversas modalidades.

A iniciativa tem como objetivo propor parcerias para desenvolver, no município, as modalidades de lutas que integram as artes maciais. No encontro, entre outros assuntos, foi discutido a necessidade de realizar atividades esportivas também na área das artes marciais, valorizando a categoria, bem como a viabilidade de implantação de projetos sociais e esportivos nas comunidades carentes do município. Segundo os mestres, este tipo de projeto incentiva a pratica e o crescimento do número de jovens e crianças praticando esportes.

Segundo o secretário de Esportes, Ademilton Ferreira, as diversas modalidades impressionam pelos formatos individuais e que o poder público vai propor parcerias em 2018. “Buscando alternativas para incentivar o crescimento do número de jovens praticando esportes no município, pois a determinação do prefeito Ricardo Moura é que possamos dar prioridades não só ao futebol, mas a todas as modalidades esportivas, com potencial de crescimento no município, incentivando e valorizando nossos jovens e atletas que levam aos quatro cantos do Brasil o nome do nosso município”, afirmou.

O secretário estará em audiência com o secretário de Esportes do Estado, onde solicitará apoio para o esporte de município, entre outras reivindicações. “Também a parceria para implantação de duas quadras de esportes no município, sendo uma no Clemenceau Teixeira e outra no bairro da Graça, que faz parte da lista, pois a única quadra existente foi demolida para construção da Policlínica”, explicou.

A viagem também terá o objetivo de buscar para Valença a Caravana do Lazer e apresentar dois projetos para o atletismo do município. Para os atletas das artes marciais, a visão da administração não está só voltada para o futebol e que ‘as modalidades de atletismo já estão sendo valorizadas pelo prefeito e sua equipe’.

Participaram da reunião os mestres Flademir Lira, representando a equipe Bull Terrie; Aldo da equipe a Fúria; Edmilson Sousa, da equipe de Arte e Luta Hap kido; João Paulo Araújo, da Equipe Jiu Jitsu, e Luís Henrique da Equipe de Box Bull Terrie.

Foto Secretaria de Esportes

Leave a Reply