Valença elege Miss Fitness da Melhor Idade

Cristina Pita

Com o objetivo de promover a alegria, descontração e a inclusão das pessoas idosas nas atividades sociais e culturais do município, a Prefeitura de Valença por meio das secretarias de Cultura e de Saúde, promoveu o primeiro  Concurso Miss Fitness da Melhor Idade.

Realizado no último sábado (5/5), o evento lotou a Praça da Malhação com familiares e amigos que prestigiaram as candidatas. O concurso foi organizado pela educadora física, Marinalva Barreto, com o objetivo de dar visibilidade às participantes das aluas desenvolvidas no Parque Fitness, mostrando a beleza e o charme das mulheres na terceira idade.

Das 13 participantes, com idade entre 50 a 84 anos, as grandes eleitas da noite foram Manoelita Portugal, em primeiro lugar; Maria Leandra Reis, em segundo;Maria das Mercês Santos, em terceiro; Frida Pereira Chaves, em quarto, e Dalva Santana dos Santos, em quinto. A cinco primeiras colocadas receberam faixas e prêmios. As candidatas foram avaliadas pelos jurados nos quesitos elegância, postura, desenvoltura, carisma e espontaneidade.

 

Antes do desfile, as participantes tiveram um momento de beleza oferecido pela equipe de uma empresa de cosméticos, com penteados de cabelo e orientação para o desfile facilitado pelo cabeleireiro e estilista, Cleiton Andrade.  As participantes desfilaram de traje fitness e na oportunidade foram lançadas as novas camisas que as alunas usarão nas aulas e que levam o  slogan “Viva melhor com a Pró Mary”.

O segundo traje do desfile foi com roupas de gala patrocinadas pela Associação para Promoção e Desenvolvimento Social e Cultural dos Moradores dos Loteamentos Bahia I, II, Nova Valença, Porto da Imbira, Mutá e CI  (APRODESMOL).

O prefeito Ricardo Moura ressaltou a felicidade em participar do evento, parabenizou as participantes, a organizadora e lembrou o Dia das Mães, desatacou a importância da valorização da mulher, do reconhecimento de suas lutas diárias.  “Momentos como esses traçam de forma memorável a trajetória de cada uma”, salientou.

A organizadora do evento, Pró Mary, destacou a satisfação em idealizar o projeto e pretende torná-lo um evento anual. “Que faça parte do calendário cultural. A  importância do evento para a autoestima das mulheres participantes, lembrando ainda que conhece e acompanha a história e evolução de cada uma delas”.

Prestigiaram o desfile, além do prefeito; a secretária de Cultura, Janete Vomeri, representantes da secretaria de Saúde e de Juventude, além de personalidades da sociedade, que colaboraram com a realização do evento.

A mesa avaliadora foi composta por Eduardo Dantas, empresário e presidente da CDL; Geisa Ribeiro, coordenadora da Atenção Básica; Tatiana Menezes, assistente social; Janete Vomeri, secretária de Cultura; Aldenize Reis, diretora escolar; Isabele Monteiro, representante de uma empresa provedora de internet; Silva Almeida, diretora da Escola Eraldo Tinoco, e Vanessa Paiva, odontóloga e empresária. *As informações são da Ascom.

Confira

 

Leave a Reply