VALENÇA: Aquisição de moderno aparelho de ultrassonografia pela Prefeitura atenderá a população 

Cristina Pita
cristinapita@bacidades.com.br

A Prefeitura de Valença, no baixo sul da Bahia, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu um novo aparelho de ultra-sonografia para ampliar o atendimento à população. O equipamento de última geração permite elevar diagnósticos a um nível superior de precisão e de qualidade. A máquina, instalada, estará em pleno funcionamento na Policlínica Municipal Dr. Evilásio Costa Pita.

O aparelho de ultrassom de última geração faz parte das prioridades à saúde e visa atender as demandas dos pacientes. “É muito importante para o município estar adquirindo esse aparelho de alta geração. Um equipamento novo que estará a disposição da população” , garantiu Carla Maira,  diretora de média e alta complexidade do município. O aparelho foi adquirido através de emenda parlamentar

Carla Maira ressaltou ainda que Valença tinha um convênio com o Governo do  Estado  para a realização de  exames de ultrassons através da Santa Casa de Misericórdia. “Em função da crise na saúde, ocorreu uma grande redução na realização deste procedimento. Percebendo a necessidade de manter esses serviços para que o município possa atender a sua própria demanda, pois a aquisição do aparelho irá oferecer a comunidade carente um atendimento de qualidade”, afirmou.

A prefeitura tem investido na área da Saúde do município para assistir a população na Atenção Básica. No último dia 13/3, o prefeito de Valença, Ricardo Moura, autorizou a publicação do pregão presencial n° 10/2018, para a aquisição de um veículo,  modelo furgão, adaptado para realizar o transporte de pacientes, servindo como ambulância, e funcionará em apoio ao SAMU 192. “A gestão entende a importância em manter serviços como estes, com responsabilidade e dignidade”, afirmou o prefeito.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Jeanine Fonseca, outros equipamentos serão adquiridos para a saúde do município. “Em breve o município receberá um aparelho de oftalmologia e também será contratando um oftalmologista, objetivando atender as demandas na área de oftalmologia.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *