SANTA TERESINHA: Economia turística é incrementada com competição de moutain bike

O evento, uma iniciativa da Federação Baiana de Ciclismo, com o apoio da Secretaria do Turismo da Bahia (SETUR), deverá receber um público estimado em cinco mil pessoas, que poderá usufruir de feira cultural e gastronomia, food trucks e estande de bicicletarias.

A competição, que reúne ciclistas de vários Estados brasileiros, entre os quais Rio de Janeiro, Sergipe, Pernambuco e Distrito Federal, contribui para movimentar a cadeia produtiva do turismo nos municípios de Santa Teresinha, Castro Alves e Itatim, conforme o secretário estadual do Turismo, José Alves. “Este evento esportivo dá visibilidade aos atrativos turísticos daquela região e fortalece a economia local”, afirma o gestor.

O representante da Federação Baiana de Ciclismo, Pietro Banddini Magalhães, explica que a prova é do tipo maratona de dois dias em percurso sinalizado com a primeira etapa, de 66 quilômetros, e a segunda etapa, de 100 quilômetros. “Caso o atleta não complete o primeiro dia de prova, ele poderá largar no segundo dia, mas terá uma penalidade em seu tempo de 10 horas”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *