Quinto suspeito de envolvimento em morte de PM é preso em Valença

Um suspeito de envolvimento na morte do soldado da Polícia Militar em Valença, no baixo sul baiano, foi preso por agentes da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). O mandado de prisão contra Caio Pereira dos Santos foi cumprido na quarta-feira (27) e divulgado pela Polícia Civil ontem, sexta-feira (29). Caio, que foi preso na quarta-feira, estava foragido no município de Ilhéus e foi capturado logo após retornar à cidade de Valença.

O delegado titular da 5ª Coorpin, Raimundo Nonato, contou que a prisão é a quinta relacionada ao homicídio que ocorreu no dia 25 de dezembro de 2016. O soldado Rogério Souza da Silva, de 32 anos, foi assassinado com diversos tiros quando, à paisana, levantava informações de uma denúncia para o serviço de inteligência da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Em fevereiro deste ano, quatro suspeitos foram presos por envlvim,ento na mk,orte do policial. Todos atuavam no tráfico de drogas e um deles foi preso em Belo Horizonte (MG). No dia 26 de dezembro de 2016, um dia após o crime, cinco morreram em confronto com policiais.

O delegado Raimundo Nonato disse que os suspeitos presos, incluindo Caio Pereira dos Santos, contam que confundiram o policial militar e outro colega dele, que sobreviveu ao atentado, com traficantes rivais. Na época do crime, a informação da polícia apontava que o PM tinha sido reconhecido pelos traficantes.

Foto Reprodução/Facebook

Leave a Reply