Prefeitura comemora Dia das Mães do Subsistema do Piau com programação especial

A Prefeitura de Valença organizou uma programação especial que marcou o Dia das Mães da comunidade do Subsistema do Piau, com a II Feijoada. A secretaria da Educação proporcionou um dia de lazer especial para as mães dos alunos integrantes do subsistema do Piau.

Pelo segundo ano consecutivo, foi realizada pela equipe gestora das escolas da comunidade a II Feijoada. O evento aconteceu na última quarta-feira (2/5) e contou com a participação do secretário Municipal de Educação, Daniel Reis, a equipe administrativa e os vereadores Mateus Passos e Clóvis Júnior.

A primeira feijoada foi realizada em 2017. Segundo a vice-diretora, Jaildes Lemos, esse evento é ‘parte de um projeto que busca valorizar a mulher do campo e em especial as mães dos alunos’. Para um dos idealizadores do projeto e diretor do subsistema, professor Elivan da Silva, ‘é impossível oferecer uma educação de qualidade sem a aplicação de uma ação social voltada a valorização da instituição chamada família, pois a maioria dos filhos não tem como proporcionar as mães momentos como esses’.

O secretário de Educação, Daniel Reis, ficou feliz com a iniciativa de sua esquipe na realização do evento e parabenizou toda a equipe gestora, através da direção do subsistema. “Momentos como esses proporcionam as mães vivenciarem novas experiências fora do âmbito rural~, pontuou.

O prefeito Ricardo Moura parabenizou a ação da equipe gestora da educação na localidade. “Este deve ser um modelo a ser seguido valorizando as famílias, pois só com o apoio e participação delas podemos construir uma educação de qualidade”, afirmou.

O evento foi realizado em um hotel na Praia do Guaibim. Durante a programação, as mães foram recepcionadas com um delicioso café da manhã, aula de dança coordenada pelo coreógrafo Thiago Mascarenhas e finalizou com som ao vivo pelo grupo musical Baianos & Cia. *As informações são da Ascom

Fotos Divulgação Valdemir Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *